Silent Hill: produtor da franquia almeja lançar um novo título por ano

Motoi Okamoto, produtor da série, revela foco em manter lançamentos anuais para expandir o universo da saga.

em 29/12/2025

Após o retorno em 2024, a franquia Silent Hill parece ter um futuro movimentado pela frente. Em uma entrevista de fim de ano para a revista japonesa Famitsu, o produtor Motoi Okamoto revelou que seu objetivo é entregar novos títulos da série em um ritmo anual.


Okamoto destacou que, após os lançamento de 2024 e 2025, a franquia está oficialmente de volta aos trilhos:
“Dando continuidade ao lançamento de Silent Hill 2 em outubro de 2024, conseguimos entregar Silent Hill f em setembro de 2025, colocando a série Silent Hill de volta nos trilhos.

Incluindo títulos anunciados e não anunciados, pretendemos lançar jogos em um ritmo de cerca de um título por ano.

Embora ainda não se saiba o quanto conseguiremos alcançar isso, farei o meu melhor como produtor da série Silent Hill. Idealmente, gostaríamos de ver o entusiasmo por Silent Hill continuar a crescer. Faremos o nosso melhor para fornecer novas atualizações, por isso pedimos gentilmente um pouco mais de paciência.”
A série encerrou um hiato de 12 anos em 2024 com Silent Hill: The Short Message, seguido pelo sucesso crítico e comercial do remake do clássico Silent Hill 2, desenvolvido pela Bloober Team. A estratégia deu continuidade em 2025 com o lançamento de Silent Hill f, que foi igualmente aclamado e consolidou o retorno da franquia.

Para 2026, as apostas recaem sobre Silent Hill Townfall, que está em desenvolvimento pelo estúdio britânico Screen Burn e tem grandes chances de ser o próximo lançamento. Além disso, a Bloober Team já confirmou o desenvolvimento do remake do Silent Hill original, que, especula-se, pode chegar no final de 2027.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Matheus Oliveira
Entusiasta de games e cinema, sempre explorando novos gêneros e estilos enquanto acumula um backlog infinito. X e Instagram