Divinity terá combate por turno e será maior que Baldur’s Gate 3, declara CEO da Larian

O CEO da Larian, Swen Vincke, confirmou o gameplay do jogo e revelou os planos ambiciosos.

em 17/12/2025


O CEO da Larian, Swen Vincke, deu uma entrevista para a Bloomberg e revelou algumas novidades sobre Divinity, o próximo lançamento do estúdio. Entre as novidades, ele confirmou que o jogo terá combate por turnos. Ao ser anunciado sem o subtítulo da franquia “Original Sin”, muitos jogadores acreditavam que o novo jogo poderia abandonar o combate por turno. Porém, agora essa teoria está descartada.
 
Durante a entrevista, Swen também revelou a ambição do projeto. Segundo o CEO da Larian, Divinity será muito melhor que Baldur’s Gate 3 e ele ainda declara que o jogo será “tudo que já vimos, mas elevado a um novo patamar”. Ao falar sobre a produção do jogo, Swen descartou o uso de inteligência artificial no desenvolvimento e garantiu que o trabalho será feito por atores e escritores humanos.

Apesar de ter sido anunciado durante o TGA de 2025, Divinity ainda está razoavelmente longe. Swen revelou que a produção do jogo será mais rápida do que a de Baldur’s Gate, que levou 6 anos para ser produzido. O CEO da Larian acredita que o novo jogo será finalizado em 3 ou 4 anos.

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André Gomes
Jornalista, gamer apaixonado e amante de cinema. Acompanhe-me no Instagram, no Twitter e no NA LA7A