A Gaijin Entertainment anunciou que Aces of Thunder será lançado em 3 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, com suporte ao PlayStation VR2, e para PC via Steam, com compatibilidade com visores de realidade virtual. O jogo também poderá ser jogado sem equipamentos de realidade virtual, permitindo alternar entre a experiência tradicional e a imersiva.
Descrito como um simulador de combate aéreo com foco em realismo e imersão, Aces of Thunder utiliza modelos de voo e de dano fisicamente precisos, derivados do jogo War Thunder. As batalhas acontecem exclusivamente a partir da visão do cockpit, buscando reforçar a sensação de estar dentro da aeronave. O título também oferece suporte a controles no padrão HOTAS (manete e manche), para quem quer uma experiência mais próxima de simuladores de voo.
O conteúdo inclui aeronaves icônicas da Primeira e da Segunda Guerra Mundial. Ao todo, são 29 aviões da Segunda Guerra, com exemplos como P-51 Mustang, Bf 109, Fw 190, Il-2, Yak-9T, Spitfire e A6M3 Zero. Já na Primeira Guerra, aparecem nomes históricos como o Fokker Dr.I, associado ao Barão Vermelho, e o SPAD S.XIII, com cockpits detalhados e armamentos historicamente coerentes.
Além das aeronaves, o jogo trará 15 mapas que representam três frentes principais da Segunda Guerra (Ocidental, Oriental e Pacífico), além de linhas de frente marcantes da Primeira Guerra. A proposta inclui missões para um jogador e combates online, com a promessa de duelos intensos entre pilotos.
Fonte: Gematsu


