A Konami e a desenvolvedora NeoBards Entertainment liberaram a atualização de versão 1.10 para Silent Hill f. O update adiciona a nova dificuldade de ação "Casual" ao jogo. Além disso, a atualização inclui um recurso para pular trechos específicos ao iniciar o modo New Game+.
A atualização visa atender aos jogadores que desejam uma experiência de combate menos desafiadora e àqueles que buscam rejogar a campanha mais rapidamente. Confira as mudanças:
Novos Recursos
- Dificuldade de ação adicionada: Casual
A dificuldade de ação Casual estará jogável ao iniciar um jogo a partir de "Novo Jogo" no menu principal ou a partir de um arquivo de salvamento de New Game+.
Para jogadores na dificuldade de ação História ou superior, a dificuldade de ação Casual será selecionável ao chegar à tela de Game Over múltiplas vezes.
- Recurso opcional de pular seções selecionadas de New Game+
Após completar o objetivo "Atravessar a porta" depois de resolver o quebra-cabeça do mural no New Game+, o jogo exibirá a opção de pular. O jogo será retomado na cena em que Hinako desperta no corredor do Santuário Escuro pela segunda vez com o objetivo "Prosseguir", caso a opção seja utilizada.
— Itens das seções puladas não serão coletados.
— As conquistas "Thankful to Be Here", "Grateful for a Worthy Foe" e "Clear Skies" não são desbloqueadas em uma jogada que utilize o recurso de pular.
— O recurso de pular não afeta os caminhos de ramificação nem os finais.
- Opção de desfoque de movimento (Motion Blur) adicionada ao menu Gráficos.
Mudanças no Sistema
- A estamina de Hinako se recupera ligeiramente mais rápido;
- Encontros de combate não puláveis são reduzidos em múltiplas seções;
- Menos inimigos são posicionados em múltiplas seções;
- A fala de Hinako ao derrotar um inimigo é reproduzida em um momento ligeiramente posterior;
- Hinako sofre ligeiramente menos dano na dificuldade de ação Difícil (Hard).
Correções de Bugs
- Corrigido bug onde Shu se duplica na cutscene que é reproduzida ao se dirigir do Santuário Sennensugi para a casa de Rinko durante o objetivo "Dirigir-se à casa de Rinko";
- Corrigido bug onde ícones de interação não são exibidos no hall que leva à sala com a naginata durante o objetivo "Entrar na sala interior";
- Corrigido bug onde a entidade semelhante a Sakuko para de se mover em combate durante o objetivo "Derrotar a entidade semelhante a Sakuko";
- Corrigido bug onde o Monstro da Névoa (Fog Monster) para de se mover e interrompe o progresso durante o objetivo "Perseguir o Monstro da Névoa";
- Corrigidos bugs em múltiplos níveis onde eventos não progridem apesar de as condições necessárias serem atendidas;
- Corrigidos bugs em múltiplos níveis onde inimigos específicos permanecem fora da área de combate e não podem ser derrotados;
- Corrigidos bugs em múltiplos níveis onde aglomerados de carne (clumps of flesh) não são gerados (spawn);
- Corrigido bug onde algumas anotações do "Diário de Sakuko" não podiam ser obtidas no New Game+;
- Corrigido bug onde Hinako pode deixar de responder à entrada do jogador (input) após se esquivar (dodging);
- Corrigido bug onde Hinako morre ao carregar um arquivo de salvamento automático (autosave) se Hinako morreu durante um salvamento automático;
- Corrigido bug onde a opção "Ver Finais" (View Endings) não é exibida na tela de título após finalizar a primeira jogada (pode exigir carregar dados do New Game+ para corrigir);
- Corrigido bug onde o cursor se move sem a entrada do jogador ao jogar com o controle;
- Vários outros bugs menores foram corrigidos, incluindo bugs relacionados a áudio, hitboxes, erros de texto, carregamento e gráficos.
Silent Hill f já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Confira nossa análise do jogo clicando aqui.
Fonte: Konami (site oficial)




