Em uma pesquisa feita recentemente em 22 territórios ao redor do globo pela Ampere Analysis, constatou-se que o mercado para jogos single player ainda é muito forte em países com grande base de jogadores. Enquanto no Reino Unido 58% dos entrevistados dizem preferir esse tipo de jogo, em países como Estados Unidos, Alemanha, Tailândia e Japão essa porcentagem ultrapassa 60%.
Já quando o assunto são os jogos multiplayer, China, Suécia e Holanda se destacam pela maior porcentagem de jogadores que preferem o gênero. A pesquisa também aponta que o público mais jovem prefere jogos multiplayer a single players, o que mostra que o fator idade contribui para a escolha do que jogar. Enquanto 49% dos jogadores entre 16 e 24 anos preferem jogos para apenas um jogador, o número sobe para 56% nas faixas de 25 a 34 anos e fica ainda maior entre os jogadores de 55 e 64 anos, com 64%.
A pesquisa também aponta que o fator social exerce grande influência nos jogadores, já que 24% dos entrevistados confirmaram que levam em consideração indicações de seus círculos sociais para baixarem ou comprarem jogos.
Fonte: Video Games Chronicles



