PC

The Game Awards 2025: criador de Megabonk decide não concorrer ao prêmio

Indicado a Melhor Indie de Estreia, Vedinad julgou que seria injusto competir nesta categoria.

em 18/11/2025
O criador de Megabonk, Vedinad, usou hoje o X, antigo Twitter, para anunciar que prefere não concorrer ao prêmio de Melhor Indie de Estreia no The Game Awards 2025, cerimônia cujos indicados foram revelados ontem (17).

De acordo com o desenvolvedor, que assina a postagem como "John Megabonk", o título, que vendeu mais de um milhão de cópias no Steam em apenas duas semanas, não é sua verdadeira estreia, pois ele já publicou outros jogos no passado, sob outros pseudônimos. "Aprecio muito a indicação, o apoio e os votos, mas não parece certo concorrer nesta categoria", afirma. 

Megabonk é um roguelike de sobrevivência no estilo Vampire Survivors, no qual jogadores são enviados a mapas gerados aleatoriamente e devem lutar contra hordas de inimigos. O objetivo é ficar vivo pelo maior tempo possível. O game está disponível apenas para PC (via Steam) e inclui versão em português do Brasil.

Os outros indicados na categoria de Melhor Indie de Estreia em 2025 são Blue Prince, Clair Obscur: Expedition 33, Despelote e Dispatch. Com a exceção deste último, todos concorrem também a outras categorias; destaca-se Clair Obscur, que lidera a corrida com 12 indicações totais, incluindo Jogo do Ano.

Fonte: Vedinad via X (Twitter)

Siga o Blast nas Redes Sociais
Hiero de Lima
Jornalista formada pela PUC-SP e eterna apaixonada por videogames, especialmente aqueles japoneses de mistério. Sempre tem alguma redação gigante para escrever depois que zera um Yakuza.