O EA Sports F1 26 não vai acontecer, confirmou a Electronic Arts, antes de revelar que o F1 25, considerado um "sucesso comercial e de crítica", receberá uma expansão paga no próximo ano, com os novos carros, equipes, pilotos e regulamentos. Essa abordagem é considerada parte de um "reset estratégico" para a franquia desenvolvida pela Codemasters.
A desenvolvedora afirmou que os fãs podem esperar por um novo título em 2027, com "uma aparência, uma sensação e uma jogabilidade diferentes" enquanto oferece "mais opções de jogabilidade". A EA promete também uma "experiência renovada", que "expande o que os jogadores de longa data amaram da franquia."
O diretor criativo sênior da Codemasters, Lee Mather, disse:
"O F1 25 tem sido um sucesso incrível, impulsionado pela paixão dos fãs e pela energia do esporte. Com o ímpeto da Fórmula 1 dentro e fora das pistas, agora é o momento perfeito para olharmos para frente e construirmos para o futuro. Estamos totalmente comprometidos com a franquia EA Sports F1. Nosso plano plurianual amplia a empolgação deste ano com a expansão de 2026 e reinventa a experiência da F1 para 2027, oferecendo ainda mais para jogadores de todos os níveis ao redor do mundo."
O anúncio ocorre pouco tempo após a aquisição da Electronic Arts pelo Fundo de Investimento público da Arábia Saudita e dois consórcios americanos, numa negociação estimada em 55 bilhões de dólares. Embora o acordo esteja previsto para ser concluído até o primeiro trimestre do ano fiscal de 2027 (ou seja, até 30 de junho de 2026), a editora já fez mudanças significativas. Isso inclui parcerias com a Stability AI para "co-desenvolver modelos, ferramentas e fluxos de trabalho de IA transformadores que capacitem artistas, designers e desenvolvedores a reinventar como o conteúdo é construído."
Por ora, a franquia EA Sports F1 segue com F1 25, que está atualmente em sua 4ª temporada.
Fonte: Electronic Arts


