Cyberpunk 2077 supera as 35 milhões de cópias vendidas

Cinco anos após seu lançamento, o jogo ainda é a principal fonte de receita da CD Projekt, segundo relatório financeiro.

em 26/11/2025
Enquanto o futuro de Night City continua decadente, o de Cyberpunk 2077 segue em ascensão: são mais de 35 milhões de cópias vendidas cinco anos após seu lançamento. Deste total, 5 milhões foram comercializadas no último ano. Segundo relatório financeiro recente da CD Projekt, o RPG futurista ainda é a principal fonte de receita da desenvolvedora.


O documento abrange os números do terceiro trimestre deste ano e sugere que as expansões e relançamentos foram fundamentais para o sucesso do game. Lembrando que o título sofreu duras críticas no lançamento devido à má otimização e, sobretudo, aos bugs excessivos que prejudicaram drasticamente a experiência de muitos jogadores. A situação foi tão grave que a CD Projekt ofereceu reembolso aos consumidores.

A atualização Update 2.0, lançada em setembro de 2023, trouxe um robusto pacote de correções que melhorou significativamente a experiência em Night City. Logo depois, o jogo recebeu a expansão paga Phantom Liberty, amplamente bem recebida pela comunidade. No Steam, as críticas recentes são classificadas como "muito positivas".

Ainda segundo o relatório, os escritórios da empresa estão em ampliação. A equipe responsável pela sequência de Cyberpunk 2077 (atualmente chamada de Projeto Orion) passou de 116 para 135 colaboradores, enquanto as contratações para os demais projetos seguem em ritmo constante. O maior contingente está na produção de The Witcher 4, que conta com 447 envolvidos atualmente.

Cyberpunk 2077 teve suas vendas impulsionadas recentemente devido ao lançamento para Nintendo Swicth 2 e dispositivos Mac.

Fonte: IGN
Siga o Blast nas Redes Sociais
Mateus Soares
Jornalista e pós-graduando em Produção Textual, com experiência em temas que vão de meio ambiente a tecnologia. Entusiasta do universo dos games. Por algum motivo, fã de Mass Effect: Andrômeda.