Tales of Berseria Remastered é anunciado para PC e consoles

Nova edição do título de 2017 está prevista para fevereiro do ano que vem.

em 19/11/2025


A Bandai Namco anunciou que Tales of Berseria Remastered será lançado em 26 de fevereiro de 2026 no Japão e no dia seguinte no resto do mundo, com versões para PlayStation 5, Xbox Series, Switch e PC. O título chegará em duas edições: a Standard, que inclui o jogo e o bônus de pré-venda "Super Adventuring Assistance Set”, e a Deluxe, que adiciona trilhas de batalha, art book e soundtrack digitais, além de um conjunto especial de itens de crescimento.


Desenvolvida pelo estúdio D.A.G, a nova versão trará experiência mais moderna e fluida, com gráficos aprimorados, jogabilidade otimizada e recursos de qualidade de vida, como marcadores de destino e a opção de desabilitar encontros inimigos para facilitar a exploração pelo mundo aberto. O remaster também traz de volta conteúdos adicionais da edição original de 2016, incluindo trajes inspirados em outros jogos da série Tales e equipamentos úteis.

Lançado originalmente em 2016 para PlayStation 3 (apenas no Japão) e, posteriormente, PlayStation 4 e PC, Tales of Berseria acompanha a jornada de Velvet Crowe, uma jovem que, após perder o irmão em um ritual cruel orquestrado pelo cunhado, Artorius, é consumida pela fúria e transformada em um demônio capaz de devorar outros demônios. Três anos depois, ela escapa da prisão e parte em uma busca de vingança contra Artorius, agora líder dos Exorcistas que governam o mundo sob a justificativa de proteger a humanidade.

Tales of Berseria Remastered faz coro a uma série de relançamentos da série Tales nos últimos anos, como Tales of Symphonia Remastered, de 2021, ou, mais recentemente, Tales of Xillia Remastered, disponibilizado em outubro deste ano. Além disso, um projeto comemorativo de 30 anos da série está andamento e visa trazer títulos antigos para plataformas atuais, como foi o caso de Tales of Graces f Remastered, do começo de 2025. O último jogo inédito da série veio em 2021, com Tales of Arise e conta com um DLC, Beyond the Dawn, lançado dois anos depois. 


Siga o Blast nas Redes Sociais
João Pedro Boaventura
É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.