Silver Pines, metroidvania de horror inspirado em Twin Peaks, é anunciado para 2026

O título coloca o jogador para desvendar o desaparecimento de um músico em uma cidade decadente.

em 24/10/2025

A publisher Team17 e a desenvolvedora Wych Elm anunciaram Silver Pines, um jogo que mistura a exploração do gênero metroidvania com o terror de sobrevivência clássico. O título tem previsão de lançamento para 2026 para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Switch e PC.


O anúncio foi acompanhado por um trailer que demonstra a ambientação, que é uma clara carta de amor ao horror de sobrevivência clássico e à atmosfera misteriosa e estranha da série Twin Peaks, de David Lynch.

Confira a descrição oficial: 
Encontre Eddie Velvet.
O detetive particular Red Walker chega a Silver Pines, um lugar abandonado e esquecido no meio do nada, com a tarefa de encontrar Eddie Velvet, um músico que desapareceu. Conforme o caso revela um passado sombrio, Walker logo se vê em um pesadelo estranho, fora do seu controle.

Um momento que dura para sempre
Embarque em uma jornada atmosférica, repleta de suspense. Assobrada por sombras do passado, Silver Pines aguarda para revelar seus segredos sombrios.

Jogabilidade de horror e sobrevivência 
Uma declaração de amor ao horror de sobrevivência clássico. Lute ou evite os horrores da cidade enquanto vasculha recursos e soluções para os enigmas que bloqueiam seu caminho.

Navegação em estilo metroidvania
Entre muitas portas trancadas e caminhos escondidos, cada curva guarda uma pista secreta, um recurso ou alguma outra coisa espreitando no escuro. Com ferramentas e armas melhores, cada vez mais partes da cidade ficam acessíveis.

Ação visceral e fundamentada
Os horrores da cidade incluem uma grande variedade de monstros desafiadores e chefes gigantes que tornam cada encontro tenso e perigoso.

Gerencie seus recursos
O espaço no inventário é limitado. Procure itens em toda parte, pois cada bala, frasco de remédio e melhoria conta.
Siga o Blast nas Redes Sociais
Matheus Oliveira
Entusiasta de games e cinema, sempre explorando novos gêneros e estilos enquanto acumula um backlog infinito. X e Instagram