Red Dead Redemption 2: D'Angelo, cantor de "Unshaken", falece aos 51 anos

Vencedor do Grammy e pioneiro do neo-soul, faleceu hoje de manhã após uma duradoura batalha contra o câncer de pâncreas.

em 14/10/2025

Michael Eugene Archer, conhecido mundialmente como D’Angelo, lendário cantor de R&B e pioneiro do neo-soul, faleceu nesta terça-feira (14), aos 51 anos, após uma prolongada batalha contra o câncer de pâncreas.


O impacto de D'Angelo se estendeu significativamente para o universo dos videogames ao realizar a canção "Unshaken" para a trilha sonora de Red Dead Redemption 2. A música deu voz a um dos momentos mais memoráveis da história recente dos games, acompanhando a jornada de Arthur Morgan em um período crucial do jogo.
A família confirmou a informação à Variety, lamentando a perda e celebrando o legado do artista:
“A estrela brilhante de nossa família escureceu sua luz para nós nesta vida… Após uma prolongada e corajosa batalha contra o câncer, estamos de coração partido ao anunciar que Michael D’Angelo Archer, conhecido por seus fãs ao redor do mundo como D’Angelo, foi chamado para casa, partindo desta vida hoje, 14 de outubro de 2025. Estamos tristes que ele só possa deixar doces lembranças para sua família, mas somos eternamente gratos pelo legado de músicas extraordinariamente emocionantes que ele deixa para trás. Pedimos que respeitem nossa privacidade durante este momento difícil, mas convidamos a todos a se unirem a nós no luto por sua partida, enquanto também celebramos o dom da canção que ele deixou para o mundo.”
Unshaken fez parte do medley de Red Dead Redemption 2 apresentado no The Game Awards de 2018, onde o jogo venceu o premio de melhor trilha sonora: 
A única gravação de D’Angelo cantando a música ao vivo foi realizada no festival de Tribeca em 2021:
Vencedor de 4 prêmios Grammy, D'Angelo deixa um legado de música que ressoará não apenas na história do R&B e do neo-soul, mas também nos momentos mais emocionantes que a Rockstar já criou.

Fonte: Variety
Siga o Blast nas Redes Sociais
Matheus Oliveira
Entusiasta de games e cinema, sempre explorando novos gêneros e estilos enquanto acumula um backlog infinito. X e Instagram