Depois de um lançamento de considerável sucesso, os amantes da franquia devem estar se perguntando: Call of Duty: Black Ops 7 vai ser tão bom quanto o anterior? Enquanto o jogo completo não chega, o GameBlast teve acesso a sua versão beta, incluindo os períodos fechado e aberto. Nesta matéria especial, vamos conferir um vislumbre do que vem por aí na famigerada franquia FPS.
Apenas um gostinho...
A versão beta do game esteve disponível de forma fechada entre 2 e 5 de outubro, ficando aberta ao público de 5 até 8 de outubro. Nela tivemos dois modos disponíveis: Multijogador e Zumbis. Antes de falar de cada um deles individualmente, vale fazer alguns comentários gerais. O primeiro deles é quanto a ambientação do game, que se passa 10 anos no futuro.Com isso, temos acesso a alguns recursos tecnológicos mais avançados, como a possibilidade de “andar” por alguns tipos de paredes e granadas especiais. Os cenários multijogador refletem essa temática do futuro, bem como as melhorias de campo, com direito até a hologramas e a um robô quadrúpede. A jogabilidade, entretanto, é basicamente a mesma, com direito a manutenção da movimentação omnidirecional.Esse ponto, que estreou em Black Ops 6 no ano passado, pode ser encarado de várias formas diferentes. Se por um lado essa jogabilidade proporciona bastante flexibilidade e dinamismo às partidas, por outro torna cada disputa mais desafiadora e arriscada. Embora eu particularmente ache o movimento ominidirecional interessante, eu compreendo as razões pelas quais alguns não compartilhem dessa opinião.... doce, mas com um toque amargo
Falando agora dos modos individualmente, o multijogador continua dinâmico e variado. Temos mapas interessantes, armas divertidas de jogar e modos clássicos como Mata-Mata em Equipe e Dominação. O beta também introduziu Sobrecarga, uma nova competição em que cada equipe deve lutar pela posse de um dispositivo e mantê-lo em uma zona no território inimigo, garantindo pontos para a obter a vitória.Esse novo modo é divertido e suficientemente diferente dos demais, aumentando as opções do jogo. Quanto aos mapas, seis opções estavam disponíveis; Blackheart talvez seja o maior destaque, situado numa plataforma de perfuração moderna que ilustra bem a pegada futurista do game. Vantagens e curingas recebem a adição de especialidades híbridas, com novos bônus para as misturas.
Isso permite que o jogador tenha mais flexibilidade na hora de montar sua estratégia. No mais, a sensação do Multijogador em Call of Duty: Black Ops 7 é de manutenção do que temos hoje; talvez agora um pouco mais rápido e intenso do que antes. Agora vamos falar do modo Zumbis, pela primeira vez disponível em uma versão beta da franquia.
Neste caso, a experiência era mais limitada: somente um mapa estava disponível – a Fazenda Vandorn – e de pequena área para exploração. De maneira geral, acredito que o Zumbis continue envolvente como sempre, mas o conteúdo disponível no beta é muito limitado para maiores conclusões. Uma confirmação é o retorno das Gomas de Matar, que concedem vantagens temporárias úteis durante a luta contra os mortos-vivos.
Agora só resta aguardar
A versão beta de Call of Duty: Black Ops 7 pareceu manter a maior parte do que foi visto no título anterior. Ou seja, tiroteios rápidos e interessantes, mas ao mesmo tempo pouco inovadores. Mesmo a temática futurista parece acrescentar pouco, ficando limitada a alguns elementos pontuais e ambientações visuais. Ficamos na torcida para que o filme de Modern Warfare 3 não se repita e tenhamos um lançamento digno da franquia FPS mais popular da atualidade.Revisão: Juliana Piombo dos Santos
Matéria produzida com cópia digital cedida pela Activision
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