Dying Light: The Beast — Armas lendárias para iniciar bem o jogo

A Techland inseriu uma variedade impressionante de armas lendárias únicas, além de magias e facas que cantam.

em 04/10/2025

Dying Light: The Beast
possui uma vasta gama de armas, mas este guia se concentra em apresentar algumas opções fortes e de fácil acesso para jogadores iniciantes ou mais avançados. Incluímos armas de fogo como SMGs, escopetas, rifles, pistolas e revólveres, além de armas brancas como facões e algumas habilidades mágicas. Para facilitar a localização, todo o conteúdo será dividido por regiões.

Parque Nacional 

Machado que vai e vem (Ciupaga) 

O machado lendário pode ser encontrado no alto da varanda de um chalé nos parques. O método mais fácil para alcançar este local é através da missão secundária “Stay Human” (Permaneça Humano), que o guiará diretamente até lá.


Para obtê-lo mais cedo, vá até o chalé indicado na foto, suba no poste atrás dele e salte para a varanda. Ao chegar, olhe para cima e encontrará o item, que virá com seu projeto.


Armas lendárias brancas não podem ser reparadas e sua durabilidade é limitada. Seus projetos, que começam no nível comum, precisam ser aprimorados para atingir o nível lendário. Dito isso, desfrute de um machado divertido que pode ser arremessado na cabeça dos zumbis.


A arma retorna magicamente para a mão do jogador. Apesar de não ser possível aplicar modificações elementais, ela possui bônus passivos gerados aleatoriamente ao ser adquirida ou fabricada novamente.

MP5 de ouro (A Agulha) 

Perto do chalé onde o machado foi encontrado, há uma casa de guarda-florestal com um carro na frente. Para chegar lá, basta seguir pela estrada de terra em frente ao chalé e logo avistará o local onde a MP5 está.


A arma está guardada dentro da garagem, mas o acesso à energia está cortado — uma situação comum no jogo. Para reativá-la, dirija-se à estrutura metálica adjacente à garagem e entre por cima, através da escotilha.


Lá dentro vai se deparar com um cabo de força e vai conseguir abrir a porta do local. Ao fazer isso, basta pegar o cabo, abrir a porta e seguir uma linha reta até o gerador da garagem. Em cima dele vai estar o local onde você vai acoplar o cabo.


A garagem se abrirá, liberando vários zumbis. Após eliminá-los, entre na garagem e localize uma porta trancada. Através da janela quebrada, será possível avistar a submetralhadora Agulha, seu prêmio.


Para conseguir a arma, use a gazua para entrar no local e pegue o prêmio que estará sobre a mesa. Por ser uma arma de fogo, ela não se danifica e não requer projetos. Desfrute de uma das poucas submetralhadoras disponíveis no jogo.

Pistola de elite (A Elite) 

Para encontrar a pistola lendária, dirija-se à ponte ferroviária adjacente ao mosteiro, uma base segura. A ponte possui contêineres presos devido ao desabamento dos túneis. Após escalar até o topo, você verá um contêiner grande e dois pequenos


Nosso principal objetivo é alcançar o grande contêiner. Para isso, use a gazua na porta e prepare-se para um zumbi que está preso lá dentro.Após eliminá-lo, a falta de energia impedirá a abertura da próxima porta, pois o leitor de cartão não funcionará.


Ao deixar o contêiner, avance pelo túnel até o final. Você encontrará um vagão com a lateral aberta, contendo um gerador grande e um zumbi aparentemente adormecido. Ative o gerador e use o cabo para restabelecer a energia do vagão principal. Esteja pronto: ao ligar o gerador, vários zumbis e um Demolidor aparecerão.


Elimine os inimigos para evitar problemas. Em seguida, pegue o cabo e leve-o de volta ao vagão de onde você veio para religar a energia. Por fim, pegue o cartão que está na ponte. Cuidado, pois alguns dos zumbis na ponte são militares. Um zumbi está dentro do vagão que precisava de energia, outro está andando pela ponte e o último está num contêiner menor com a porta trancada.


Com a gazua, abra o local, elimine o zumbi e pegue o “cartão de comboio” em seu corpo. Retorne à área da pistola energizada e use o cartão no leitor para obtê-la.

Magia do bruxo (A Última Mão de Glova)

Ainda na mesma ponte onde encontramos a pistola, siga até o final do túnel, em meio aos escombros. Procure pela numeração conhecida, um 9 ¾, como no filme do bruxo inglês, para atravessar a parede que é apenas uma ilusão.


Ao atravessá-la, você se deparará com um corredor repleto de blocos no estilo Minecraft que podem ser destruídos com ataque corpo a corpo ou disparos de armas de fogo. Enquanto avança, quebrando os blocos, encontrará alguns zumbis.


Nosso objetivo é derrubar os blocos para encontrar uma porta que leva a um corredor. Esse corredor, por sua vez, nos guiará até o túnel desabado. 

Lá, você encontrará um vagão de trem enorme e, à sua frente, uma plataforma com várias caixas verdes empilhadas.


Por cima delas, haverá bilhetes dourados que, à primeira vista, podem se assemelhar a barras de ouro devido ao seu tamanho exagerado. 
No canto da caixa, estará uma sacola branca com a inscrição A Última Mão de Glova, um item arremessável que permite ao Crane, nosso protagonista, fazer gestos com a mão para causar uma explosão à sua frente.

Farmlands (Fazendas)

Escopeta (A Declaração)

Para obter a escopeta, vá até a área das fazendas. Lá, você encontrará uma casa e, no mesmo terreno, uma garagem com um pequeno depósito ao lado. Não é necessário entrar na casa principal.


Precisamos contornar a pequena sala até a parte de trás, onde encontraremos duas caixas de madeira com uma aparência “suspeita”. Ao quebrá-las, teremos acesso a um duto de ventilação que nos levará para dentro da construção. Lá dentro, haverá um gerador e um cabo de energia.


Ligue o gerador e abra a porta do pequeno armazém. Siga em frente até a garagem, onde você encontrará uma caixa de energia. Conecte o cabo a ela, e uma luz verde acenderá na porta da garagem, indicando que você pode entrar.


Siga em frente para encontrar a escopeta. A Declaração estará sobre uma mesa, atrás da carcaça de uma moto, no centro da garagem. No canto direito, haverá também uma nota explicando como a arma chegou ali.

Rifle de assalto (Apagadora)

Ainda na área das fazendas, isolado no meio do nada, você encontrará um pequeno edifício à frente de ruínas de tijolos. Contorne a casa e entre pelo duto de ventilação escondido atrás de duas caixas. Lá dentro, você encontrará um gerador a gasolina; basta puxar a corda para ligá-lo.


Primeiro, pegue o cabo de energia padrão. Em seguida, saia da construção e dirija-se às ruínas de tijolos à frente. O cabo deve ser conectado na parte superior de uma plataforma, que tem um alçapão de metal ao lado como ponto de referência.


Após ativar a energia, você poderá abrir o alçapão e descer para uma espécie de porão com várias portas. Assim que descer, você encontrará um armário; empurre-o para liberar uma passagem. Atravesse essa passagem para chegar a um pequeno cômodo que contém uma caixa de força que necessita de um cabo de energia.


Agora, retorne à superfície e pegue o cabo que utilizou anteriormente. Desça novamente pelo alçapão, desta vez levando o cabo consigo. Passe pela abertura do armário e conecte o cabo à caixa de energia localizada lá embaixo.


Com a energia agora ativada, saia da sala onde você a ligou e siga em frente até encontrar uma porta agora aberta. Ela o levará a uma sala ampla com um armário em um canto e um zumbi no centro. Elimine-o.


Dentro do armário branco de duas portas, você encontrará nosso rifle de assalto “A Apagadora” e munição. É importante destacar que esse rifle possui uma mira diferenciada em comparação com outros modelos.

Zona industrial

Facão cantante (Strauss & Broda)

Para obter esta arma lendária, é preciso ter paciência. O local de busca é um grande edifício metálico, semelhante a um supermercado, com o térreo branco e o andar superior vermelho. Ela está situada próximo a um Vazio Noturno e ao lado do Monumento Memorial, onde ocorre uma missão principal.


Ao encontrar o local, suba uma escada externa para chegar a uma casa improvisada. Lá, você encontrará armários com itens comuns e uma porta trancada que requer arrombamento com gazua de nível difícil.


Ao abrir a porta e entrar no recinto, você encontrará vários itens comuns. Ao lado da porta, haverá uma caixa de metal na parede. Interaja com ela para que Crane a golpeie. Repita esse processo 80 vezes, batendo no armário até que ele se abra.


Ao esmagar repetidamente o botão de ação, você garante o facão Strauss & Broda. Além da própria arma, que se destaca por seu design dourado e um projeto exclusivo, ele concede habilidades passivas poderosas, como 100% de chance de desmembramento. Para intensificar a experiência, a arma emite um som melódico a cada golpe, criando uma “sinfonia mortífera” enquanto você aproveita o combate.


Obs.: Se subir o memorial citado até o topo, você ganha uma conquista.

Área residencial

Revólver (Amanhecer)

Entre as armas mais potentes de Dying Light, o revólver lendário “Amanhecer” se destaca como o mais poderoso da sua categoria. Com uma estética marcante que combina metal escuro e detalhes em ouro, esta arma pode ser encontrada no ponto mais alto de uma mansão na área residencial do jogo.


Para achá-lo, vá até a mansão, que estará cercada por zumbis (você pode eliminá-los ou ignorá-los para facilitar o acesso). Entre na residência pelas janelas abertas e siga direto para o banheiro. Lá, você encontrará um corpo com um fusível; pegue-o.


Após pegar o fusível, saia do banheiro e vá para o quarto principal. Pule a janela e você encontrará um alçapão no chão que leva ao porão. Abra-o e desça. Lá dentro, você verá uma porta de metal trancada. 


Ao lado dela, há uma caixa de energia com um fusível queimado. Substitua-o pelo fusível que você pegou.


Com o novo fusível no lugar, a porta de metal se abrirá, revelando um quarto. Perto da cama, agache-se para encontrar uma ventilação que esconde um cofre. A senha do cofre é 02 02 19.


Ao inserir a senha correta, o cofre se abre, revelando o “Amanhecer”, um revólver exclusivo e potente. Contudo, as balas para este tipo de arma são escassas; por isso, utilize-o com sabedoria.


Estas são apenas algumas das muitas armas lendárias disponíveis em Dying Light: The Beast. Eu me concentrei nas mais fáceis e práticas de se obter, mas há muitas outras esperando para serem descobertas no jogo.
Revisão: Ives Boitano
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Thiago da Silva e Silva
É um universitário se formando em engenharia na UFRRJ,apaixonado por jogos desde a infância, principalmente RPGs.
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