Dying Light: The Beast possui uma vasta gama de armas, mas este guia se concentra em apresentar algumas opções fortes e de fácil acesso para jogadores iniciantes ou mais avançados. Incluímos armas de fogo como SMGs, escopetas, rifles, pistolas e revólveres, além de armas brancas como facões e algumas habilidades mágicas. Para facilitar a localização, todo o conteúdo será dividido por regiões.
Parque Nacional
Machado que vai e vem (Ciupaga)
O machado lendário pode ser encontrado no alto da varanda de um chalé nos parques. O método mais fácil para alcançar este local é através da missão secundária “Stay Human” (Permaneça Humano), que o guiará diretamente até lá.
Para obtê-lo mais cedo, vá até o chalé indicado na foto, suba no poste atrás dele e salte para a varanda. Ao chegar, olhe para cima e encontrará o item, que virá com seu projeto.
Armas lendárias brancas não podem ser reparadas e sua durabilidade é limitada. Seus projetos, que começam no nível comum, precisam ser aprimorados para atingir o nível lendário. Dito isso, desfrute de um machado divertido que pode ser arremessado na cabeça dos zumbis.
MP5 de ouro (A Agulha)
Perto do chalé onde o machado foi encontrado, há uma casa de guarda-florestal com um carro na frente. Para chegar lá, basta seguir pela estrada de terra em frente ao chalé e logo avistará o local onde a MP5 está.
A arma está guardada dentro da garagem, mas o acesso à energia está cortado — uma situação comum no jogo. Para reativá-la, dirija-se à estrutura metálica adjacente à garagem e entre por cima, através da escotilha.
Lá dentro vai se deparar com um cabo de força e vai conseguir abrir a porta do local. Ao fazer isso, basta pegar o cabo, abrir a porta e seguir uma linha reta até o gerador da garagem. Em cima dele vai estar o local onde você vai acoplar o cabo.
A garagem se abrirá, liberando vários zumbis. Após eliminá-los, entre na garagem e localize uma porta trancada. Através da janela quebrada, será possível avistar a submetralhadora Agulha, seu prêmio.
Pistola de elite (A Elite)
Para encontrar a pistola lendária, dirija-se à ponte ferroviária adjacente ao mosteiro, uma base segura. A ponte possui contêineres presos devido ao desabamento dos túneis. Após escalar até o topo, você verá um contêiner grande e dois pequenos
Nosso principal objetivo é alcançar o grande contêiner. Para isso, use a gazua na porta e prepare-se para um zumbi que está preso lá dentro.Após eliminá-lo, a falta de energia impedirá a abertura da próxima porta, pois o leitor de cartão não funcionará.
Ao deixar o contêiner, avance pelo túnel até o final. Você encontrará um vagão com a lateral aberta, contendo um gerador grande e um zumbi aparentemente adormecido. Ative o gerador e use o cabo para restabelecer a energia do vagão principal. Esteja pronto: ao ligar o gerador, vários zumbis e um Demolidor aparecerão.
Elimine os inimigos para evitar problemas. Em seguida, pegue o cabo e leve-o de volta ao vagão de onde você veio para religar a energia. Por fim, pegue o cartão que está na ponte. Cuidado, pois alguns dos zumbis na ponte são militares. Um zumbi está dentro do vagão que precisava de energia, outro está andando pela ponte e o último está num contêiner menor com a porta trancada.
Com a gazua, abra o local, elimine o zumbi e pegue o “cartão de comboio” em seu corpo. Retorne à área da pistola energizada e use o cartão no leitor para obtê-la.
Magia do bruxo (A Última Mão de Glova)
Ainda na mesma ponte onde encontramos a pistola, siga até o final do túnel, em meio aos escombros. Procure pela numeração conhecida, um 9 ¾, como no filme do bruxo inglês, para atravessar a parede que é apenas uma ilusão.Ao atravessá-la, você se deparará com um corredor repleto de blocos no estilo Minecraft que podem ser destruídos com ataque corpo a corpo ou disparos de armas de fogo. Enquanto avança, quebrando os blocos, encontrará alguns zumbis.
Nosso objetivo é derrubar os blocos para encontrar uma porta que leva a um corredor. Esse corredor, por sua vez, nos guiará até o túnel desabado.
Lá, você encontrará um vagão de trem enorme e, à sua frente, uma plataforma com várias caixas verdes empilhadas.
Por cima delas, haverá bilhetes dourados que, à primeira vista, podem se assemelhar a barras de ouro devido ao seu tamanho exagerado.
Ao lado dela, há uma caixa de energia com um fusível queimado. Substitua-o pelo fusível que você pegou.
Com o novo fusível no lugar, a porta de metal se abrirá, revelando um quarto. Perto da cama, agache-se para encontrar uma ventilação que esconde um cofre. A senha do cofre é 02 02 19.
Ao inserir a senha correta, o cofre se abre, revelando o “Amanhecer”, um revólver exclusivo e potente. Contudo, as balas para este tipo de arma são escassas; por isso, utilize-o com sabedoria.
Estas são apenas algumas das muitas armas lendárias disponíveis em Dying Light: The Beast. Eu me concentrei nas mais fáceis e práticas de se obter, mas há muitas outras esperando para serem descobertas no jogo.
Por cima delas, haverá bilhetes dourados que, à primeira vista, podem se assemelhar a barras de ouro devido ao seu tamanho exagerado.
No canto da caixa, estará uma sacola branca com a inscrição A Última Mão de Glova, um item arremessável que permite ao Crane, nosso protagonista, fazer gestos com a mão para causar uma explosão à sua frente.
Precisamos contornar a pequena sala até a parte de trás, onde encontraremos duas caixas de madeira com uma aparência “suspeita”. Ao quebrá-las, teremos acesso a um duto de ventilação que nos levará para dentro da construção. Lá dentro, haverá um gerador e um cabo de energia.
Ligue o gerador e abra a porta do pequeno armazém. Siga em frente até a garagem, onde você encontrará uma caixa de energia. Conecte o cabo a ela, e uma luz verde acenderá na porta da garagem, indicando que você pode entrar.
Siga em frente para encontrar a escopeta. A Declaração estará sobre uma mesa, atrás da carcaça de uma moto, no centro da garagem. No canto direito, haverá também uma nota explicando como a arma chegou ali.
Primeiro, pegue o cabo de energia padrão. Em seguida, saia da construção e dirija-se às ruínas de tijolos à frente. O cabo deve ser conectado na parte superior de uma plataforma, que tem um alçapão de metal ao lado como ponto de referência.
Após ativar a energia, você poderá abrir o alçapão e descer para uma espécie de porão com várias portas. Assim que descer, você encontrará um armário; empurre-o para liberar uma passagem. Atravesse essa passagem para chegar a um pequeno cômodo que contém uma caixa de força que necessita de um cabo de energia.
Agora, retorne à superfície e pegue o cabo que utilizou anteriormente. Desça novamente pelo alçapão, desta vez levando o cabo consigo. Passe pela abertura do armário e conecte o cabo à caixa de energia localizada lá embaixo.
Com a energia agora ativada, saia da sala onde você a ligou e siga em frente até encontrar uma porta agora aberta. Ela o levará a uma sala ampla com um armário em um canto e um zumbi no centro. Elimine-o.
Dentro do armário branco de duas portas, você encontrará nosso rifle de assalto “A Apagadora” e munição. É importante destacar que esse rifle possui uma mira diferenciada em comparação com outros modelos.
Ao encontrar o local, suba uma escada externa para chegar a uma casa improvisada. Lá, você encontrará armários com itens comuns e uma porta trancada que requer arrombamento com gazua de nível difícil.
Ao abrir a porta e entrar no recinto, você encontrará vários itens comuns. Ao lado da porta, haverá uma caixa de metal na parede. Interaja com ela para que Crane a golpeie. Repita esse processo 80 vezes, batendo no armário até que ele se abra.
Ao esmagar repetidamente o botão de ação, você garante o facão Strauss & Broda. Além da própria arma, que se destaca por seu design dourado e um projeto exclusivo, ele concede habilidades passivas poderosas, como 100% de chance de desmembramento. Para intensificar a experiência, a arma emite um som melódico a cada golpe, criando uma “sinfonia mortífera” enquanto você aproveita o combate.
Obs.: Se subir o memorial citado até o topo, você ganha uma conquista.
Para achá-lo, vá até a mansão, que estará cercada por zumbis (você pode eliminá-los ou ignorá-los para facilitar o acesso). Entre na residência pelas janelas abertas e siga direto para o banheiro. Lá, você encontrará um corpo com um fusível; pegue-o.
Após pegar o fusível, saia do banheiro e vá para o quarto principal. Pule a janela e você encontrará um alçapão no chão que leva ao porão. Abra-o e desça. Lá dentro, você verá uma porta de metal trancada.
Farmlands (Fazendas)
Escopeta (A Declaração)
Para obter a escopeta, vá até a área das fazendas. Lá, você encontrará uma casa e, no mesmo terreno, uma garagem com um pequeno depósito ao lado. Não é necessário entrar na casa principal.Precisamos contornar a pequena sala até a parte de trás, onde encontraremos duas caixas de madeira com uma aparência “suspeita”. Ao quebrá-las, teremos acesso a um duto de ventilação que nos levará para dentro da construção. Lá dentro, haverá um gerador e um cabo de energia.
Ligue o gerador e abra a porta do pequeno armazém. Siga em frente até a garagem, onde você encontrará uma caixa de energia. Conecte o cabo a ela, e uma luz verde acenderá na porta da garagem, indicando que você pode entrar.
Siga em frente para encontrar a escopeta. A Declaração estará sobre uma mesa, atrás da carcaça de uma moto, no centro da garagem. No canto direito, haverá também uma nota explicando como a arma chegou ali.
Rifle de assalto (Apagadora)
Ainda na área das fazendas, isolado no meio do nada, você encontrará um pequeno edifício à frente de ruínas de tijolos. Contorne a casa e entre pelo duto de ventilação escondido atrás de duas caixas. Lá dentro, você encontrará um gerador a gasolina; basta puxar a corda para ligá-lo.Primeiro, pegue o cabo de energia padrão. Em seguida, saia da construção e dirija-se às ruínas de tijolos à frente. O cabo deve ser conectado na parte superior de uma plataforma, que tem um alçapão de metal ao lado como ponto de referência.
Após ativar a energia, você poderá abrir o alçapão e descer para uma espécie de porão com várias portas. Assim que descer, você encontrará um armário; empurre-o para liberar uma passagem. Atravesse essa passagem para chegar a um pequeno cômodo que contém uma caixa de força que necessita de um cabo de energia.
Agora, retorne à superfície e pegue o cabo que utilizou anteriormente. Desça novamente pelo alçapão, desta vez levando o cabo consigo. Passe pela abertura do armário e conecte o cabo à caixa de energia localizada lá embaixo.
Com a energia agora ativada, saia da sala onde você a ligou e siga em frente até encontrar uma porta agora aberta. Ela o levará a uma sala ampla com um armário em um canto e um zumbi no centro. Elimine-o.
Dentro do armário branco de duas portas, você encontrará nosso rifle de assalto “A Apagadora” e munição. É importante destacar que esse rifle possui uma mira diferenciada em comparação com outros modelos.
Zona industrial
Facão cantante (Strauss & Broda)
Para obter esta arma lendária, é preciso ter paciência. O local de busca é um grande edifício metálico, semelhante a um supermercado, com o térreo branco e o andar superior vermelho. Ela está situada próximo a um Vazio Noturno e ao lado do Monumento Memorial, onde ocorre uma missão principal.Ao encontrar o local, suba uma escada externa para chegar a uma casa improvisada. Lá, você encontrará armários com itens comuns e uma porta trancada que requer arrombamento com gazua de nível difícil.
Ao abrir a porta e entrar no recinto, você encontrará vários itens comuns. Ao lado da porta, haverá uma caixa de metal na parede. Interaja com ela para que Crane a golpeie. Repita esse processo 80 vezes, batendo no armário até que ele se abra.
Ao esmagar repetidamente o botão de ação, você garante o facão Strauss & Broda. Além da própria arma, que se destaca por seu design dourado e um projeto exclusivo, ele concede habilidades passivas poderosas, como 100% de chance de desmembramento. Para intensificar a experiência, a arma emite um som melódico a cada golpe, criando uma “sinfonia mortífera” enquanto você aproveita o combate.
Obs.: Se subir o memorial citado até o topo, você ganha uma conquista.
Área residencial
Revólver (Amanhecer)
Entre as armas mais potentes de Dying Light, o revólver lendário “Amanhecer” se destaca como o mais poderoso da sua categoria. Com uma estética marcante que combina metal escuro e detalhes em ouro, esta arma pode ser encontrada no ponto mais alto de uma mansão na área residencial do jogo.Para achá-lo, vá até a mansão, que estará cercada por zumbis (você pode eliminá-los ou ignorá-los para facilitar o acesso). Entre na residência pelas janelas abertas e siga direto para o banheiro. Lá, você encontrará um corpo com um fusível; pegue-o.
Após pegar o fusível, saia do banheiro e vá para o quarto principal. Pule a janela e você encontrará um alçapão no chão que leva ao porão. Abra-o e desça. Lá dentro, você verá uma porta de metal trancada.
Ao lado dela, há uma caixa de energia com um fusível queimado. Substitua-o pelo fusível que você pegou.
Com o novo fusível no lugar, a porta de metal se abrirá, revelando um quarto. Perto da cama, agache-se para encontrar uma ventilação que esconde um cofre. A senha do cofre é 02 02 19.
Ao inserir a senha correta, o cofre se abre, revelando o “Amanhecer”, um revólver exclusivo e potente. Contudo, as balas para este tipo de arma são escassas; por isso, utilize-o com sabedoria.
Estas são apenas algumas das muitas armas lendárias disponíveis em Dying Light: The Beast. Eu me concentrei nas mais fáceis e práticas de se obter, mas há muitas outras esperando para serem descobertas no jogo.
Revisão: Ives Boitano




































