BGS 2025: eFootball terá torneio exclusivo para brasileiros

Diretor executivo da franquia veio diretamente do Japão para revelar novidades exclusivas para o Brasil.

em 11/10/2025
Durante a BGS 25, a Konami já deixou avisado que traria notícias sobre eFootball, para celebrar os 30 anos da franquia de futebol virtual. Em uma apresentação, que contou o influencer e embaixador do jogo Negrete, além do pentacampeão e atual comentarista Denílson e o produtor executivo Junichi Taya, foram mostradas algumas novidades exclusivas para os brasileiros.

No dia 13 de novembro começará a Romário Cup. Ela é exclusiva para brasileiros residentes no Brasil e quem se sagrar campeão terá ingresso garantido para participar do FC Barcelona Club Finals. Inclusive, o nome de Romário foi escolhido para batizar o torneio por se tratar de homenagear um dos maiores atacantes do nosso país que já vestiram o manto azul e grená.

A presença de Denílson também teve um motivo bem vistoso. Também prevista para novembro, sua nova carta épica será vendida na loja dentro do jogo por R$ 5,00 e virá acompanhada de 10 moedas eFootball, à exemplo de pacotes já existentes com outros atletas. Trazendo o atleta em sua melhor fase, em 1997, este produto será disponibilizado apenas para jogadores que definiram o Brasil como residência.

Por fim, foram revelados mais detalhes de como funcionará a nova Assistência Inteligente. Ela foi implementada para que jogadores iniciantes pudessem realizar movimentos mais elaborados, como dribles e chutes especiais sem a necessidade de executar comandos complexos. Entretanto, ao jogar em divisões mais avançadas, fica mais fácil progredir com essa assistência desligada. Tanto que não será permitida o uso dela durante a Romário Cup.

eFootball está disponível para jogar gratuitamente no PS4, PS5, PC, Xbox One, Xbox Series X/S, Android e iOS. Quem comparecer à BGS poderá testar tanto a versão mobile quanto a de PlayStation 5.
Siga o Blast nas Redes Sociais
Carlos França Jr.
é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no @carlos_duskman