Uma série de TV live-action baseada na aclamada franquia Life Is Strange foi oficialmente aprovada e terá sua produção a cargo do Amazon Prime Video. A informação foi divulgada exclusivamente pela Variety.
A produção terá o roteiro assinado por Charlie Covell (The End of the F***ing World), que também atuará como produtora executiva e showrunner. A série terá a produção executiva de Dmitri M. Johnson, Mike Goldberg e Timothy I. Stevenson, sob a marca Story Kitchen.
“A Story Kitchen sempre acreditou que Life is Strange merecia ser mais do que apenas um jogo — é um marco cultural. Após uma jornada de uma década, estamos honrados em levar esta história amada para a Amazon MGM, ao lado de nossos incríveis parceiros da Square Enix, da brilhante showrunner/roteirista Charlie Covell e da incrível equipe da LuckyChap. Juntos, este time dos sonhos, cuidadosamente montado, está pronto para compartilhar Life is Strange com o mundo de uma maneira inteiramente nova!” - Executivos da produtora Story KitchenO primeiro jogo de Life Is Strange, lançado em 2015, segue a história de Max, "uma estudante de fotografia que descobre poder voltar no tempo enquanto salva a vida de sua melhor amiga de infância, Chloe. Enquanto ela tenta entender essa nova habilidade, a dupla investiga o misterioso desaparecimento de uma colega, descobrindo um lado sombrio de sua cidade que, no fim, irá forçá-las a fazer uma escolha impossível de vida ou morte que as impactará para sempre."
O jogo original é conhecido por seu sistema de escolhas, onde as decisões dos jogadores moldam a narrativa. Na adaptação para a TV, o aspecto interativo será inevitavelmente removido, forçando a produção a seguir um dos vários caminhos possíveis. Isso cria uma curiosidade natural por parte dos fãs, que aguardarão para descobrir qual das narrativas a série irá explorar.
Outros projetos baseados em jogos em desenvolvimento para a plataforma Amazon Prime incluem séries de "Tomb Raider", “Wolfenstein” e “Mass Effect”, além de uma série de “God of War” (aprovada desde 2022) e uma produção de “Warhammer 40,000”, estrelada por Henry Cavill.
Fonte: Variety





