Dying Light: The Beast recebe novo trailer e diário dos desenvolvedores focado em parkour e combate

Com os novos vídeos, a Techland destaca como o parkour e o combate foram aprimorados graças à nova física e animações.

em 05/09/2025
Estamos nos aproximando cada vez mais do lançamento de Dying Light: The Beast, e a desenvolvedora Techland lançou um novo trailer para o próximo título. O vídeo, initulado Out in the Wild ("Na natureza selvagem", em tradução livre) se concentra em como Dying Light: The Beast está lidando com o combate corpo a corpo, além dos sistemas de parkour pelos quais a franquia se tornou conhecida.

A Techland observou que o sistema de parkour em Dying Light: The Beast foi construído para torná-lo mais realista e imersivo para os jogadores. Para ajudar nisso, a física do jogo foi ajustada para altura e comprimento de salto apropriados, com a flutuação sendo removida. 

Os jogadores também podem ir a qualquer lugar e escalar o que quiserem, e serão auxiliados por movimento e física realistas. Isso também significa que os jogadores podem encontrar seu próprio caminho ao longo das missões, se os ambientes permitirem. Ao todo, Dying Light: The Beast contará com mais de 100 novas animações para parkour, incluindo 17 novas animações para escalada de borda.

Quanto ao combate, Dying Light: The Beast enfatizará encontros físicos brutais que permitem aos jogador usar toda a criatividade que desejar. Os ataques com armas foram recalibrados para ter tempos de giro e parada mais apropriados para o máximo impacto. 

O novo mecanismo de física também oferece reações realistas dos inimigos, completas com animações curtas, além de efeitos ragdoll ativos. Um novo modelo de dano permite a destruição de pelo menos 12 partes diferentes do corpo dos inimigos, e também haverá o dobro do número de feridas visíveis nos inimigos em relação ao título anterior. Os inimigos também farão uso de táticas mais complexas, com o estúdio pontuando que eles podem usar até 22 estratégias diferentes para posicionamento e uso da mecânica de cobertura. 
 
Juntamente do novo trailer, há um novo diário de desenvolvimento que apresenta o diretor técnico do jogo Kacper Kwalczuk, o animador sênior Marcin Bahryn-Kamiński e o diretor da franquia Tymon Smektała, falando sobre como eles melhoraram o parkour e o combate em Dying Light: The Beast em relação ao seu antecessor, Dying Light 2 Stay Human.

Dying Light: The Beast está chegando ao PC, PS5 e Xbox Series X/S em 19 de setembro. O estúdio também está trabalhando para lançar o jogo para PS4 e Xbox One, mas essas versões ainda não têm data de lançamento confirmada.

Siga o Blast nas Redes Sociais
José Carlos Junior
Unindo duas paixões: escrita e videogames. Siga-me no Instagram.