Dragon Quest I & II HD-2D Remake recebe detalhes sobre scrolls e sigils, além de um novo trailer de visão geral

O título será lançado em 30 de outubro.

em 06/09/2025
A Square Enix e a desenvolvedora Artdink divulgaram novas informações e imagens de Dragon Quest I & II HD-2D Remake, apresentando detalhes sobre os scrolls e os sigils. As empresas também divulgaram um trailer inédito de aproximadamente sete minutos, que detalha aspectos gerais da jogabilidade.

No vídeo, vemos uma variedade de locais e batalhas de ambos os títulos. O trailer também nos dá um vislumbre da jornada épica do protagonista de Dragon Quest I e nos apresenta os heróis de Dragon Quest II: o Príncipe de Midenhall, o Príncipe de Cannock, a Princesa de Moonbrooke e a Princesa de Cannock.

Dragon Quest I & II HD-2D Remake é uma versão repaginada dos dois primeiros jogos da série concebida por Yuji Horii. O remake utiliza a mesma técnica de HD-2D aplicada em Dragon Quest III HD-2D Remake (lançado no ano passado), combinando sprites 2D com cenários detalhados e efeitos modernos.

Novos itens e recursos que vão deixar as batalhas ainda mais estratégicas

Durante a exploração do mundo exterior e das dungeons em Dragon Quest I & II HD-2D Remake, os jogadores encontrarão monstros e entrarão em batalhas por turnos no estilo clássico da série. Nessas lutas, será possível usar armas, magias e habilidades com diferentes efeitos para criar uma ampla variedade de estratégias.

Dragon Quest I

Encontre monstros no mundo superior e nas masmorras. Alguns inimigos podem ser bem difíceis.

Dragon Quest II
 
Ao habilitar a função suggested actions nas configurações de batalha, magias e habilidades eficazes contra as fraquezas dos inimigos serão exibidas em texto acima deles.

Scrolls

Em Dragon Quest I, o jogador controla apenas um herói. Já em Dragon Quest II, a jornada acontece com um grupo de até quatro personagens, cada um com características próprias em combate. Agora, será possível aprender magias e técnicas adicionais usando os Scrolls. Esses itens podem ser obtidos em baús de tesouro e em alguns outros locais.

Herói (DQI): além de várias técnicas com espada, ele domina magias do tipo Sizz e Zap. Sua habilidade Dragon Slash causa grande dano contra dragões.

Príncipe de Midenhall (DQII): além de usar ataques como Knuckle Sandwich e Hatchet Man, ele também pode aprender Forbearance para proteger seus aliados, tornando-o eficaz tanto no ataque quanto na defesa.

Príncipe de Cannock (DQII): versátil em técnicas de espada e magias, ele pode atacar, curar e dar suporte aos aliados. Seu golpe Gigaslash, que atinge todos os inimigos com uma lâmina de relâmpago, é devastador.

Princesa de Moonbrooke (DQII): especialista em magias ofensivas poderosas, ela também apoia os aliados com feitiços de cura e suporte, como Oomph e Insulatle.

Princesa de Cannock (DQII): ágil e veloz, ela pode executar movimentos especiais e conjurar magias dos tipos Frizz e Crack. No entanto, às vezes a Princesa de Cannock se distrai e começa a brincar durante as batalhas.

Sigils

Os cinco sigils do DQII original, que contêm os poderes do sol, das estrelas, da lua, da água e da alma, estão de volta. Eles podem ser encontrados tanto em Dragon Quest I quanto em Dragon Quest II e, ao serem usados em combate, ativam efeitos especiais quando certas condições são atendidas.

Em Dragon Quest I, o jogador ajudará as fadas a criar os sigils por um motivo específico. Aqui, o sigil do sol poderá fazer com que certas habilidades causem dano crítico.

Em Dragon Quest II, os cinco itens serão necessários para derrotar Hargon, o sacerdote que lidera um exército de monstros. 

Nesse jogo, o sigil da lua fará com que algumas magias tenham efeitos imprevisíveis. Já o sigil da alma permitirá que certas habilidades e feitiços se transformem em versões ainda mais poderosas. Um exemplo é o ataque Dragon Slash, que poderá evoluir para Double Dragon Slash.

Dragon Quest I & II HD-2D Remake será lançado para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e Nintendo Switch 2 em 30 de outubro.

Fonte: Gematsu
Siga o Blast nas Redes Sociais
Lucas Oliveira
Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 4.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.