Como era de se esperar, Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 tem uma lista de troféus que exigirá bastante habilidade dos jogadores, com sequências complexas e pontuações astronômicas. Para evitar um tombo maior, o GameBlast preparou um guia que te ajudará em cada conquista. Vamos lá!
Dados Gerais
Dificuldade: 80/100
Tempo médio para obter todos troféus e conquistas: 30 horas
Total de Troféus: 33 (14 de bronze, 14 de prata, 4 de ouro e 1 de platina, exclusivo do PS4 e PS5).
Número de troféus perdíveis: 0
Troféus com bug ou glitch: Nenhum
O nível de dificuldade afeta os troféus?: Não.
Mínimo de jogadas: O modo Carreira precisa ser finalizado pelo menos 36 vezes; uma vez na carreira geral e, depois, mais uma vez separada com 35 skatistas.
Observações gerais: Lembrem-se de que é possível ativar modificadores no menu principal para facilitar sua vida durante o modo Carreira. Eles podem ser usados na maioria dos troféus sem problemas, exceto alguns que envolvam desafios, como será detalhado adiante em cada um deles.
Após desbloquear os objetivos pró, todas as fases ganharão a missão de juntar as letras da palavra “COMBO” em uma única sequência. Isso pode ser feito em qualquer fase, mas as mais fáceis para realizar a conquista são Aeroporto (THPS3) e Alcatraz (THPS4). Também é possível realizar essa tarefa em fases criadas pela comunidade.
Esta aqui é bem simples: escolha o Tony Hawk e, assim que a partida iniciar, basta abrir o modo foto.
No modo Speedrun, a missão é concluir todos os objetivos de uma fase de uma só vez e, depois, registrar o tempo. Para conseguir essa conquista, termine qualquer uma delas sem cair.
Conclua o modo Carreira para abrir os objetivos Pró e obter mais uma conquista.
Finalize todos os objetivos Pró da carreira para desbloquear o Tour Solo.
Esse é um dos troféus mais trabalhosos do jogo. Para obtê-lo, é necessário concluir o Tour Solo com cada um dos 29 skatistas do elenco base, pelo menos um personagem criado e os desbloqueáveis pela loja de segredos: Andy Anderson, Bam Margera, Michelangelo, Agente Richard e Birdman.
Não é necessário fazer 100% em todas as fases, basta concluir todos os objetivos, comuns e Pró, sem precisar esquentar a cabeça com os colecionáveis. Para facilitar, é possível ativar os modificadores de balanço perfeito e prevenção de queda, além de aumentar o limite do cronômetro de dois minutos para 60. Assim, dá tempo de sobra para fazer tudo de uma vez.
Obs.: Doom Guy e Insepulto não entram na conta, pois estão disponíveis apenas para quem tem a versão Deluxe do jogo.
Entre no modo Estilo Livre e dê uma voltinha de, pelo menos, cinco minutos. Assim que a sessão for encerrada, o troféu aparecerá na tela.
Entre em quaisquer uma das fases que têm carros circulando e realize um skitch de, no mínimo, 15 segundos. Para realizar o skitch, aproxime-se da traseira do carro e aperte para cima, para que o skatista agarre no para-choque. Se estiver difícil manter o equilíbrio, ative o modificador de balanço perfeito.
Realize 500 grinds. Eles não precisam ser feitos todos de uma vez, então esse objetivo é alcançado naturalmente ao progredir pela Carreira.
Faça 100 combos que iniciem ou incluam um wallride ou wallplant. Outra conquista que vem naturalmente ao tentar realizar os demais objetivos.
Faça um combo que valha 7.500 ou mais, utilizando apenas flips. Assim que obtiver quase todos os pontos de status, escolha qualquer skatista que tenha um especial de flip e emende mais um ou dos simples na sequência.
Escolha Tony Hawk e execute o especial 900 com mais um giro de 900. Das pistas regulares, a mais fácil para realizar isso é a Pinball, pois os lançadores aumentam sua velocidade. Logo no início, a rampa verde ao fundo é ideal para fazer o combo, mas lembre-se de deixar todos os status do skatista no máximo.
Como alternativa, procure qualquer pista da comunidade com uma rampa curtinha ou crie você mesmo uma. Depois, é só fazer o combo.
Conclua todos os objetivos de THPS4 e ganhe todas as medalhas de ouro nas competições. Utilizar modificadores está liberado, mas lembre-se de que as fases de campeonato não podem ter o timer alterado e ainda precisam ser concluídas em apenas um minuto.
Faça 100% dos objetivos de THPS3 e ganhe todas as medalhas de ouro. O mesmo do troféu anterior aplica-se aqui: modificadores estão liberados, mas o de tempo não afeta as fases de campeonato.
No Subúrbio, há uma casa com uma porta que abre e fecha constantemente. Espere ela abrir e realize qualquer manobra de flip enquanto cai no abismo.
Desbloqueie a fase Pinball. Assim que todos os objetivos regulares de THPS4 forem concluídos, juntamente com as três medalhas de ouro, a fase será liberada.
Na aba de desafios, conclua todos os Desafios de Skatista. Todos são autoexplicativos, e a maioria envolve realizar um combo de 250.000 pontos com cada skatista, utilizando uma manobra especial de cada um. A lista é a seguinte:
- Tony Hawk: 900
- Jamie Foy: Nova Balance
- Yuto Horigome: Yutornado
- Nora Vasconcellos: Blunt Fingerflip Noseslide
- Zion Wright: Real Chilli
- Chloe Covell: Flip Back 180 Nose Friend
- Bam Marreta: 540 Whirlybird
- Andy Anderson: Carrossel
- Rayssa Leal: Blunt Shove-It Bluntslide
- Margielyn Didal: Late Backdoor Heelflip
- Aurélien Giraud: Hardflip Late Pressure Flip
- Bob Burnquist: Lein Tailslide
- Jamie Thomas: 540 Flip
- Rodney Mullen: Rusty Slide Manual
- Steve Caballero: FS 540
- Bucky Lasek: Misty Flip
- Chad Muska: Muska Nose Manual
- Elissa Steamer: Indy Backflip
- Eric Koston: Fandangle
- Geoff Rowley: Rowley Darkslide
- Kareem Campbell: Ghetto Bird
- Rune Glifberg: Heelflip Hardflip
- Andrew Reynolds: Quad Heelflip
- Aori Nishimura: Hardflip BS Nose Pick
- Leo Baker: Nose Manual Nollie Inward Heel
- Leticia Bufoni: Cab Flip
- Lizzie Armanto: Hoho
- Nyjah Huston: Cab Flip FS Boardslide
- Riley Hawk: Hardflip Crail
- Shane O’Neill: 360 Double Flip
- Tyshawn Jones: Flip So Good
Abra o modo foto e teste todos os filtros disponíveis. Não é necessário deixar alguns segundos nem tirar prints. É só passar rapidinho por eles.
Na aba de desafios, conclua todos os Desafios de Manobras. Eles são autoexplicativos; entretanto, há um que é um pouco mais complicado. Esse desafio exige que sejam encontrados seis grafites escondidos pelas fases. As localizações estão descritas abaixo:
Canadá: atrás da rampa à esquerda, após o escavador de neve
Aeroporto: logo no início, escondido atrás do balcão à esquerda
Los Angeles: no telhado, atrás da placa
Cruzeiro: escondido no canteiro de flores, perto do telão
Faculdade: na garagem onde está o carro vermelho do diretor, atrás da lata de lixo
São Francisco: na parte de trás do guichê do estacionamento, à esquerda do Pier 12
Conclua todos os Desafios de THPS3. Alguns deles envolvem emendar gaps que estão distantes uns dos outros, além de realizar manobras específicas em outro gap. Concluir as speedruns também faz parte dessa aba de desafios. A seguir, um vídeo com todos os desafios de combos de gap:
Conclua todos os Desafios de THPS4. A mesma explicação do troféu anterior vale para este aqui. Abaixo, um exemplo de como completar todos os desafios de gaps das fases de Tony Hawk’s Pro Skater 4:
Após concluir o modo Carreira por completo, aparecerão mais duas abas na página de desafios: os Desafios de Especialista. Eles são autoexplicativos e, em suma, consistem em combos de pontuações altas e speedruns em tempos mais curtos. Entretanto, para esses aqui especificamente, não é permitido utilizar modificadores. Se qualquer um deles estiver ativado, o objetivo não poderá ser concluído.
Ao passar pelas fases, espante 120 bandos de pássaros. Eles estão espalhados em diversos pontos do cenário, até mesmo pelo chão. Basta passar por eles normalmente que já conta.
Faça wallplant nos alvos de bolas múltiplas na fase Pinball. Primeiro, é necessário acionar o bônus de multiball da fase, entrando na boca do gavião para os alvos aparecerem. Depois, basta ir até os dois alvos e realizar um wallplant neles.
Colete todos os Pontos de Atributo espalhados pelas fases. Não é difícil achá-los e lembre-se de aumentar o timer nas modificações, se necessário.
Outra maneira útil de localizá-los sem queimar o cronômetro é pausar, abrir o Modo Foto e vasculhar o cenário de maneira ampla.
Faça um combo de 150.000 pontos ou mais com flip, grab, manual, wall, grind e uma manobra especial.
A Fundição, o Rio de Janeiro e o Skatepark são as fases mais tranquilas de realizar essa combinação. Eu, particularmente, indico começar com um wallplant em alguma parede, emendar um flip ou um grab, seguido de manual até alguma borda que sirva para o grind. Dê preferência a personagens com grinds e manuais especiais, como Chad Muska ou Michelangelo.
Faça 1.000.000 de pontos ou mais no Pinball, sem nenhuma modificação ligada.
Alcance os 10.000.000 de pontos em qualquer pista, numa sessão de 2 minutos ou num combo. É um número bem alto, então certifique-se de maximizar todos os status do seu skatista favorito e adicionar novos movimentos especiais à sua lista, de preferência os que dão mais pontos, como 900, 360 Varial McTwist, FS 540, Indy Backflip, Indy Frontflip, Misty Flip, Weddle Backflip e Ghetto Bird.
Faça dois skitches no mesmo combo. Essa conquista é mais fácil de ser realizada nas fases que possuem mais de um carro passando, como Rio, São Francisco e Londres.
Basta concluir o tutorial.
Execute um combo de pelo menos 75 manobras. Uma maneira rápida de atingir essa marca é mudar sua posição durante um manual, lip ou grind. Fazer combinações com os botões de grab e flip, enquanto o skatista mantém seu equilíbrio, muda a sua posição e isso conta como uma manobra nova. Assim que atingir o multiplicador de x75, é só finalizar a sequência.
Ande pelos cenários e quebre 500 objetos. Podem ser portas, janelas, caixas, qualquer coisa.
Após ralar muito e tomar alguns capotes, ostente sua platina em THPS3+4 e mostre que você é o melhor skatista virtual da área. Parabéns!
Revisão: Mariana Marçal
Vídeos: Canal Gabostolhador
























































