O diretor de Sword of the Sea revelou que a PlayStation teve um papel fundamental em salvar o projeto durante seu desenvolvimento. A afirmação vem após o jogo se tornar um sucesso de crítica, se tornando um dos mais aclamados do ano.
Falando sobre os desafios da produção ao podcast Friends Per Second, Matt Nava descreveu os momentos de incerteza que a equipe enfrentou:
“De alguma forma, estávamos bem. Foi difícil, com certeza, e houve momentos em que pensamos ‘será que vamos conseguir?’”
Ele então explicou como a parceria com a PlayStation foi crucial para a superação desses obstáculos:
“Mas tivemos alguns parceiros realmente fantásticos no programa PlayStation Indies que acreditaram neste projeto desde o início e, quando os tempos ficaram difíceis, eles intervieram e nos salvaram, basicamente.”O diretor ainda complementou que o acordo para lançar o jogo simultaneamente no PlayStation Plus Extra foi o motivo pelo qual eles conseguiram concluir o desenvolvimento. A desenvolvedora Giant Squid tem uma história de colaboração com a gigante japonesa, sendo a criadora de aclamados títulos como Abzû e The Pathless, que foram apoiados pela Sony.
O esforço da equipe resultou em um sucesso de crítica, com o jogo alcançando uma média de 89 no site agregador Metacritic.
Sword of the Sea está disponível para PlayStation 5 (incluso na categoria extra e deluxe da PlayStation plus) e PC.
Fonte: Skill Up (via youtube) / Genki_JPN (via X)



