PC

OOLO, metroidvania de visão isométrica, será lançado em 19 de agosto

em 02/08/2025

A Riddle Master Productions anunciou que OOLO será lançado em 19 de agosto para PC (Steam). O jogo consiste em um metroidvania de exploraç... (por Victor Vitório em 02/08/2025, via GameBlast)


A Riddle Master Productions anunciou que OOLO será lançado em 19 de agosto para PC (Steam). O jogo consiste em um metroidvania de exploração e puzzle sem combate, contando com visão isométrica e gráficos em estilo voxel.

OOLO tem forte inspiração em Solstice, que foi lançado para NES em 1990 e teve uma sequência  no SNES chamada Equinox, em 1993.

Para quem quiser conferir a gameplay em primeira mão, há uma demo disponível no Steam. Veja a descrição oficial e o trailer de gameplay a seguir: 
Embarque no exuberante mundo de fantasia de OOLO, uma versão moderna da aventura isométrica clássica! Embarque em uma jornada não linear por florestas misteriosas, catacumbas assombradas, fábricas mágicas e muito mais, coletando chaves, resolvendo quebra-cabeças e descobrindo melhorias que lhe permitirão explorar o mapa de maneiras novas e emocionantes. Reúna memórias de aventureiros anteriores para desvendar os segredos da Ilha das Almas em sua jornada para reacender a Chama do Mundo.
  • Explore um vasto mundo com mais de 400 salas interconectadas!
  • Aventure-se por florestas sombrias, criptas subterrâneas, pântanos mortais e muito mais.
  • Encontre novos artefatos que mudam a maneira como você se move e interage com o mundo.
  • Mova blocos, monte em inimigos e pule para novas áreas emocionantes.
  • Diversão sem violência para toda a família!
  • Explore a terra em busca das seis chaves elementais que abrirão o portal para a Chama do Mundo.
  • Áreas secretas e poderes ocultos aguardam os aventureiros mais corajosos.
  • Descubra memórias de guardiões que reacenderam a chama em gerações passadas para lhe dar dicas para sua jornada!
Fontes: Steam, YouTube
Siga o Blast nas Redes Sociais
Victor Vitório
Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies. Veja minhas análises no OpenCritic.