PC

Hell Clock: atualização da próxima semana ajusta balanceamento e adiciona modos endgame

Novas adições devem ser feitas na próxima semana.

em 02/08/2025
A Rogue Snail anunciou que a atualização 1.0.2. de Hell Clock trará grandes novidades para o RPG de ação. Em particular, será feito um rebalanceamento do jogo para oferecer duas modalidades de dificuldade e dois modos endgame. Essas mudanças devem chegar ao jogo durante a semana do dia 3 a 9 de agosto, embora a desenvolvedora não tenha fornecido uma data exata.

Hell Clock é um RPG de ação inspirado na Guerra de Canudos. Na obra, assumimos o papel de Pajéu que terá que enfrentar vários terrores para tentar resgatar a alma de Conselheiro encarando vários mortos-vivos no caminho. Para saber mais sobre o jogo, confira a nossa análise.

Com a próxima atualização, será possível escolher entre as dificuldades Regular e Veterano. A ideia é que a primeira será rebalanceada tendo em vista tornar o ritmo da campanha e a escala de inimigos mais confortável para novatos. A dificuldade atual se tornará então a "Veterano", permitindo que os jogadores continuem a se desafiar da mesma forma quando quiserem. Ambas as dificuldades poderão ser combinadas com o "Modo Vingança" e o "Modo Tranquilo".

Também foi feita a separação entre a Ascensão e a Campanha e o número de saves foi dobrado para 6. Para adicionar opções de endgame, a equipe está trabalhando na implementação dos modos Abismo e Esquecimento, que permitirão ir além do Ato 3 com toda a progressão feita anteriormente. Esses modos adicionam mais santuários amaldiçoados e tornam inimigos e chefes mais desafiadores.

Além disso, os desenvolvedores revelaram que em 2026 será adicionado o Pesadelos sem Fim, que é descrito como um "endgame de Mapas", permitindo que o jogador crie Pesadelos personalizados. A ideia é aproveitar os biomas da expansão A Guerra Maldita para adicionar uma "experiência profundamente repetível e personalizável" ao jogo.

Fonte: Rogue Snail (press release, Steam) 

Siga o Blast nas Redes Sociais
Ivanir Ignacchitti
é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.