Dying Light: The Beast esteve presente na transmissão do Xbox na Gamescom, com uma gameplay destacando uma nova missão secundária em que Kyle Crane investiga alguns sobreviventes com problemas de água. Ele parte para a Estação de Bombeamento Industrial, fazendo parkour em prédios abandonados e enfrentando zumbis nos telhados.
É possível ver você cortar a perna de um zumbi para impedir seu avanço, mas ele continuará rastejando em sua direção. A Techland também promete mais de 100 armas brancas, incluindo facões, chaves inglesas, martelos, pés de cabra e armas secretas, como espadas medievais, katanas e opções personalizadas.
Você também pode descobrir um lança-chamas, o primeiro da franquia, ao lado de outras armas de fogo (incluindo um lançador de granadas). Quando Kyle deixa a cidade, ele encontra uma horda de zumbis em uma ponte, matando alguns deles antes de pular da ponte e escapar. Ele também usa um rifle de assalto na estação de bombeamento, atirando nos mortos-vivos enquanto verifica a pressão da água.
Quando Kyle libera "A Besta", ele pode destruir zumbis com as próprias mãos. Esquivas perfeitas, receber dano, aparar golpes e causar dano corpo a corpo constroem seu medidor. Portanto, embora as armas de fogo possam ser potentes, há incentivo suficiente para sujar as mãos. O próximo passo é ir para a Waterworks Repair Facility, para onde Kyle dirige passando por vários zumbis. Os veículos são outra novidade e, apesar de serem ótimos em matar zumbis, você precisa acompanhar o dano recebido e o suprimento de combustível.
Quando a noite cai, o jogador deve enfrentar os Voláteis. Um já é brutal o suficiente, mas há vários na cola de Kyle. O modo "A Besta" é bastante útil nessas perseguições, pois permite que você corra mais rápido e pule mais alto. À medida que você avança, o controle de Kyle sobre a Besta se torna melhor, permitindo que ele o acione à vontade, e descubra alguns novos segredos.
Dying Light: The Beast será lançado em 19 de setembro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Posteriormente, ele também chegará ao PlayStation 4 e Xbox One.
Fonte: GamersPrey



