Durante a conferência de resultados do primeiro trimestre do ano fiscal vigente, a Capcom informou, em um documento de perguntas e respostas liberado na data de hoje (20), que Monster Hunter Wilds ficou abaixo das expectativas de vendas no período (abril-junho). A empresa destacou que a recepção variou entre as plataformas, especialmente no PC, onde parte da base de jogadores fez críticas ao título em relação a sua otimização.
Para contornar a queda, a Capcom afirmou que está preparando atualizações gratuitas para Wilds, previstas para setembro e adiante, além de adotar estratégias de preço para manter o interesse do público. A companhia ressaltou ainda que as lições aprendidas com o projeto estão sendo aplicadas em todos os departamentos, com foco em melhorar a satisfação dos jogadores.
Apesar do desempenho aquém do esperado, franquias de catálogo compensaram a queda. Devil May Cry registrou crescimento significativo em função da promoção ligada à estreia da série animada na Netflix, que atraiu tanto fãs antigos quanto novos jogadores. Já a série Resident Evil teve suas vendas impulsionadas pelas ações de marketing relacionadas ao anúncio de Resident Evil Requiem, próximo título da saga.
Outro ponto de destaque foi o interesse em torno de Devil May Cry, que dominou três das treze perguntas feitas por analistas e investidores. Impulsionada pelo anime, a franquia vive um momento de alta e viu Devil May Cry 5 ultrapassar a marca de 10 milhões de cópias vendidas.
Vale ressaltar que o relatório fiscal foi divulgado no dia 31 de julho, revelando que Monster Hunter Wilds havia vendido apenas 477 mil cópias no trimestre entre abril e junho, uma queda considerável em relação a fevereiro/março, mês de lançamento, quando atingiu a marca de 10 milhões de unidades. Agora, com a sessão de perguntas e respostas, a Capcom admite que o título não alcançou as expectativas traçadas para o período.
Vale ressaltar que o relatório fiscal foi divulgado no dia 31 de julho, revelando que Monster Hunter Wilds havia vendido apenas 477 mil cópias no trimestre entre abril e junho, uma queda considerável em relação a fevereiro/março, mês de lançamento, quando atingiu a marca de 10 milhões de unidades. Agora, com a sessão de perguntas e respostas, a Capcom admite que o título não alcançou as expectativas traçadas para o período.
O relatório completo pode ser conferido aqui.
Fonte: Capcom





