Bungie será integrada à PlayStation Studios e Marathon segue previsto para lançamento até março de 2026, diz Sony

A PlayStation considera a integração com a Bungie um "processo contínuo", e o lançamento do novo jogo segue sob avaliação.

em 07/08/2025

Durante uma sessão de perguntas e respostas após a divulgação do mais recente relatório fiscal da Sony, a CFO (chief financial officer) Lin Tao revelou que a Bungie está em processo de integração cada vez mais profunda ao ecossistema da PlayStation Studios, com sua independência sendo gradualmente reduzida.

"A independência está se tornando mais leve. Então, a Bungie está mudando para um papel que está se tornando mais parte da PlayStation Studios. E a integração também está progredindo.

A longo prazo, você pode ver isso como um processo contínuo. Então, a direção é se tornar parte da PlayStation Studios."
Ela ainda informou que Marathon está planejado para ser lançado dentro do ano fiscal atual, que termina em 31 de março de 2026, e uma nova data de lançamento deve ser informada ainda este ano.
"Primeiro, sobre Marathon, como o incluímos na previsão, esperamos que o lançamento aconteça dentro do ano fiscal. Mas, dito isso, isso não é um compromisso. Nenhum anúncio oficial foi feito ainda.

Agora estamos fazendo modificações no desenvolvimento e, com base no progresso, na época do outono, acreditamos que podemos comunicar quando poderemos lançar o Marathon, seja pela Bungie ou pela PlayStation."
Ao ser perguntada se o jogo poderia seguir o mesmo caminho de Concord e acabar cancelado, Lin Tao também se pronunciou:
"Estamos corrigindo os problemas, então acreditamos que este lançamento vai acontecer. Se este lançamento for cancelado, precisaremos fazer a revisão da avaliação, no entanto, por enquanto isso não é esperado."
A Bungie foi adquirida pela Sony em 2022 por cerca de 3,6 bilhões de dólares com a promessa de fortalecer a estratégia de jogos como serviço da PlayStation. No entanto, desde então, o estúdio vem enfrentando dificuldades para justificar esse investimento: Destiny 2 sofre com queda de engajamento e Marathon teve seu lançamento adiado indefinidamente.

A transição para um papel mais integrado dentro da PlayStation Studios pode ser uma tentativa da Sony de alinhar a Bungie mais diretamente com suas metas e expectativas de longo prazo.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Matheus Oliveira
Entusiasta de games e cinema, sempre explorando novos gêneros e estilos enquanto acumula um backlog infinito. X e Instagram