Activision confia em Call of Duty diante de Battlefield 6, segundo relatos internos, a franquia é “muito grande para falhar”

Com Black Ops 7 a caminho, empresa mantém confiança no sucesso contínuo da franquia.

em 07/08/2025

Executivos da Activision estariam acompanhando de perto a recepção positiva que Battlefield 6 vem recebendo nas últimas semanas, mas internamente o clima é de tranquilidade. De acordo com fontes ouvidas por Tom Henderson, do Insider Gaming, a liderança da empresa acredita que Call of Duty é “muito grande para falhar”.


Segundo o site, a Activision não acredita que a concorrência com a franquia da Electronic Arts represente um risco real para Call of Duty. A expectativa é que a série continue sendo lançada anualmente e se mantenha altamente lucrativa pelos próximos anos. No momento, já existem planos confirmados para novos jogos até pelo menos 2029.

O ano de 2025, no entanto, será o grande teste desta geração. Battlefield 6 chega em 10 de outubro prometendo atingir um novo patamar na franquia, com modos single-player, multiplayer em larga escala e um battle royale gratuito que será lançado após o jogo base. A EA parece estar tomando decisões mais consistentes com a serie, após o desempenho abaixo do esperado de Battlefield 2042. 

Call of Duty: Black Ops 7 será ambientado em 2035, dando continuidade aos eventos de Black Ops 2 e Black Ops 6. O título trará os modos tradicionais da franquia, campanha, multiplayer competitivo e o popular modo Zombies, além de uma nova integração com Warzone. Apesar de ainda não ter uma data oficial de lançamento, o jogo está previsto para chegar ainda em 2025.

Com os dois gigantes do gênero se enfrentando em um período tão próximo, os resultados do quarto trimestre devem revelar se a confiança da Activision se justifica ou se Battlefield 6 conseguirá um desempenho competitivo.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Matheus Oliveira
Entusiasta de games e cinema, sempre explorando novos gêneros e estilos enquanto acumula um backlog infinito. X e Instagram