A Bungie, desenvolvedora de títulos como Destiny e Halo, anunciou que Pete Parsons, CEO do estúdio desde 2015, está deixando o cargo. A saída foi revelada em uma mensagem de Parsons no blog oficial da empresa, onde ele refletiu sobre sua jornada e o futuro da companhia.
Em sua postagem, Parsons expressou seu profundo orgulho dos "mundos que construímos juntos" e das "comunidades inspiradoras" que cresceram em torno do trabalho da Bungie. Para sua sucessão, Parsons anunciou que Justin Truman será o novo Chefe de Estúdio. Confira a declaração completa:
O próximo jogo da Bungie, o FPS Marathon, que foi recentemente adiado indefinidamente, agora estará sob a responsabilidade de Justin Truman, o novo chefe de estúdio.
"Para a comunidade da Bungie,Depois de mais de duas décadas ajudando a construir este estúdio incrível, a estabelecer a Bungie Foundation e a fazer crescer comunidades inspiradoras em torno do nosso trabalho, decidi passar a tocha. Esta jornada foi a honra de uma vida. Tenho um profundo orgulho dos mundos que construímos juntos e dos milhões de jogadores que os chamam de lar – e, acima de tudo, sinto-me privilegiado por ter a oportunidade de trabalhar ao lado das mentes incríveis na Bungie.Quando me pediram para liderar a Bungie em 2015, meu objetivo era nos fazer crescer até sermos um estúdio capaz de criar e sustentar entretenimento icônico que abrangesse gerações. Passamos por muita coisa juntos: lançamos um novo e ousado capítulo para Destiny, construímos uma invejável e independente organização de operações ao vivo capaz de criar e publicar seus próprios jogos, e nos juntamos à incrível família da Sony Interactive Entertainment.Hoje é o momento certo para um novo começo. O futuro da Bungie estará nas mãos de uma nova geração de líderes, e estou emocionado em anunciar que Justin Truman assumirá a liderança como o novo Chefe de Estúdio da Bungie.Trabalhei ao lado de Justin por muitos anos. Sua paixão pelos nossos jogos, nossa equipe e nossos jogadores é inigualável. Como líder em engenharia, produção e design - e, mais recentemente, como Gerente Geral de Destiny 2 e nosso Diretor de Desenvolvimento - ele foi fundamental para dar vida a alguns dos momentos mais memoráveis da história da Bungie. Ele vive e respira este estúdio, e tenho total confiança de que ele é a pessoa certa para liderar a Bungie daqui para frente.Obrigado por serem a melhor e mais apaixonada comunidade nos games. Foi um privilégio servir vocês. Quanto a mim, serei a segunda estrela à direita e seguirei em frente até de manhã."
Justin Truman também escreveu uma mensagem no blog e lembrou sua jornada de 15 anos na Bungie, na qual assumiu diversas funções, incluindo engenheiro, designer e produtor:
O estúdio vem passando por diversas dificuldades, como demissões e entraves no desenvolvimento de seu novo jogo. O anúncio da saída de Pete Parsons do cargo de CEO acontece logo após a declaração da Sony de que a Bungie será integrada ao ecossistema PlayStation, com sua independência gradualmente diminuída."Nos 15 anos em que fui um desenvolvedor na Bungie, tive muitos papéis diferentes.Como engenheiro, escrevi um código do qual me orgulho muito para nossas armas originais, habilidades e rede em Destiny 1. Como designer, ajudei a criar muitos de nossos sistemas em Destiny 2 (incluindo alguns dos sistemas de endgame nos quais errei terrivelmente no lançamento de Destiny 2). Como produtor, ajudei nossa equipe a construir e lançar as primeiras temporadas de Destiny. Mais recentemente, ajudei com nossa estratégia geral de talentos como Diretor de Desenvolvimento, e tenho ajudado a equipe de Marathon enquanto construímos nosso próximo mundo.Em todas essas diferentes funções, o propósito da Bungie permaneceu claro: “Nós criamos mundos que inspiram amizade”.Quando estamos no nosso melhor — criamos esses mundos junto com vocês, nossa comunidade de jogadores, e construímos algo que importa. Algo que vale a pena o seu tempo, a sua paixão e o seu investimento em nós. Algo que, eu aprendi, esperamos entregar acima das expectativas.Também fiz parte desses esforços na Bungie quando talvez não estivéssemos no nosso melhor. Quando tropeçamos e percebemos, ao ouvir nossa comunidade, que havíamos falhado. Eu sei que aprendi muito pessoalmente ao longo dos anos, assim como todos nós aqui, com essas conversas.Estou comprometido em apoiar e trabalhar ao lado de cada membro da equipe aqui enquanto continuamos a dedicar nossos corações e almas a esses mundos. Mundos que amamos e que esperamos que tenham valido a pena seu tempo e sua paixão. Porque, em última análise, esses mundos só existem e prosperam com a presença de vocês.Estamos trabalhando duro agora para isso — tanto com Marathon quanto com Destiny. No momento, estamos totalmente focados, mas teremos mais a mostrar a vocês em ambos os mundos ainda este ano.Para finalizar — eu sei que posso falar por toda a Bungie quando digo:Agradeço a sua paixão, sua perspectiva e o tempo que vocês passam conosco.
Per Audacia Ad Astra,"
O próximo jogo da Bungie, o FPS Marathon, que foi recentemente adiado indefinidamente, agora estará sob a responsabilidade de Justin Truman, o novo chefe de estúdio.
Fonte: Bungie




