A Electronic Arts revelou o relatório oficial da beta aberta de Battlefield 6, destacando que o período de testes foi o maior já registrado na franquia e reuniu uma participação massiva da comunidade, com mais de 92 milhões de horas jogadas, 4,9 bilhões de eliminações, 30 milhões de revives e números impressionantes de veículos destruídos que ajudam a dimensionar o engajamento dos jogadores.
O estúdio também compartilhou como o feedback da comunidade impactará o jogo final. As mecânicas de movimento foram ajustadas para tornar o ritmo mais equilibrado:
As mecânicas de movimento foram ajustadas para criar uma experiência de Battlefield mais equilibrada e tradicional. O impulso, especialmente a velocidade horizontal, transferido de um deslize para um salto foi reduzido. Agora há uma penalidade maior para saltos consecutivos, que diminui a altura do salto quando eles são feitos de forma repetida. Atirar enquanto salta ou desliza resultará em uma imprecisão maior. Essas mudanças foram projetadas para tornar o deslize e o salto mais situacionais, de modo que não sejam mais opções ideais para entrar em tiroteios, e contribuirão para um ritmo de jogo que recompensa o movimento habilidoso sem se tornar muito rápido ou imprevisível.A física do paraquedas também foi reajustada, com a aceleração inicial reduzida ao abrir o paraquedas para um movimento aéreo mais controlado.
Nos mapas, a desenvolvedora confirmou que o lançamento contará com cenários de maior escala, já que a beta priorizou experiências mais compactas e rápidas:
Também recebemos um forte feedback dos jogadores empolgados com os mapas em grande escala que Battlefield tem a oferecer. Embora o Beta Aberto tenha apresentado mapas menores e mais rápidos, mapas em grande escala já fazem parte do nosso pacote de lançamento, entregando uma jogabilidade cheia de ação e momentos memoráveis e únicos para cada jogador. Como parte dos próximos testes do Battlefield Labs, vamos testar dois novos mapas multiplayer: um ambientado em Mirak Valley, o outro um remake do favorito dos fãs de Battlefield 3, Operation Firestorm. Esses dois mapas incluem o complemento completo de veículos, como Liberation Peak, junto com um espaço de combate mais vasto.O relatório ainda detalha ajustes no arsenal. Todas as armas receberam revisão de recuo e disparo controlado para reforçar diferenças entre classes, incentivando precisão e domínio do equipamento:
Estamos fazendo ajustes direcionados para entregar uma experiência de tiroteio mais consistente e recompensadora. Isso inclui uma revisão geral das características de recuo e de disparo único em todas as armas, enfatizando ainda mais a sua sensação única e melhorando a diferenciação de alcance. Também fizemos mudanças para incentivar um disparo único e em rajadas mais controlados, recompensando a precisão e o domínio da arma.Além disso, a espingarda M87A1 agora requer mais chumbos para garantir uma eliminação. Estamos investigando as experiências de Tempo para Matar (Time-to-Kill) e Tempo para Morrer (Time-to-Death), e compartilharemos uma atualização caso mudanças definitivas sejam feitas nessas áreas.
Também foram reveladas as estatísticas de uso das classes:
Por fim, a DICE reconheceu problemas de matchmaking durante a beta e afirmou que melhorias já estão em andamento para o lançamento. Playlists mais variadas também devem se tornar padrão, dando maior flexibilidade aos jogadores.
A beta aberta de Battlefield 6 registrou números históricos para a franquia no PC, alcançando um pico de 521.079 jogadores simultâneos no Steam e superando o recorde ro rival Call od Duty, e o lançamento do produto final deve se tornar um dos maiores do ano.
Para ler nossas impressões completas sobre a beta, confira nosso artigo detalhado.
Battlefield 6 será lançado para a nova geração de consoles e PC no dia 10 de outubro.
- Assalto: 32%
- Suporte: 26%
- Engenharia: 23%
- Reconhecimento: 19%
A beta aberta de Battlefield 6 registrou números históricos para a franquia no PC, alcançando um pico de 521.079 jogadores simultâneos no Steam e superando o recorde ro rival Call od Duty, e o lançamento do produto final deve se tornar um dos maiores do ano.
Para ler nossas impressões completas sobre a beta, confira nosso artigo detalhado.
Battlefield 6 será lançado para a nova geração de consoles e PC no dia 10 de outubro.
Fonte: Eletronic Arts





