Techland confirma o cancelamento de dois projetos; funcionários não serão afetados

A desenvolvedora polonesa, que é responsável pela franquia Dying Light, chegou a anunciar que estava trabalhando em um novo jogo RPG em 2022.


A desenvolvedora Techland, famosa por ser responsável pela franquia Dying Light, cancelou dois novos jogos que estavam sendo desenvolvidos por ela. O jornal polonês Puls Biznesu apontou que o estúdio teve perdas financeiras equivalentes a 37,3 milhões de dólares por essa decisão, mas a empresa revelou que isso não afetará a estabilidade de nenhum funcionário.

Não está claro quais projetos foram afetados, mas é provável que um deles seja o novo jogo RPG de ação e fantasia em mundo aberto que a Techland havia anunciado em 2022. Em declaração ao GamesRadar, o estúdio polonês falou sobre essa mudança de planos, revelando que os desenvolvedores que trabalhavam nesses projetos foram remanejados internamente. Desse modo, apesar do prejuízo financeiro, nenhum desenvolvedor foi demitido.
"O desenvolvimento de jogos nunca é uma linha reta e, às vezes, novas abordagens são necessárias para fazer grandes jogos. O importante aqui é que nenhuma das mudanças relatadas resultou em reduções de pessoal. Os desenvolvedores foram transferidos para outros projetos e estão trabalhando em vários jogos do nosso pipeline. Nosso foco principal agora é lançar Dying Light: The Beast para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Após o lançamento de Dying Light: The Beast, compartilharemos mais sobre títulos futuros no devido tempo."
No começo de 2025, a Techland anunciou que tem planos para continuar a franquia Dying Light com "múltiplos" projetos. O próximo lançamento será Dying Light: The Beast, que chega em 22 de agosto.

Fonte: GamesRadar
Siga o Blast nas Redes Sociais
José Carlos Junior
Unindo duas paixões: escrita e videogames. Siga-me no Instagram.