Logo após a desenvolvedora 1047 Games anunciar uma rodada de demissões, o estúdio confirmou que reformulará o jogo de tiro multiplayer competitivo Splitgate 2, levando-o "de volta ao beta". De acordo com o IGN, o plano do estúdio é trabalhar numa revisão completa para o jogo.
Enquanto trabalha na revisão, o estúdio continuará a manter Splitgate 2 jogável e também lançará o conteúdo já planejado para ele, incluindo a próxima atualização do Capítulo 3. Junto com isso, o jogo continuará recebendo algumas correções de bugs. No entanto, a 1047 Games considera que Splitgate 2 só estará pronto em 2026, quando o título deve retornar com "mudanças radicais".
Falando ao IGN, o CEO Ian Proulx disse que o estúdio recebeu feedbacks a partir de um tópico do Reddit onde perguntava aos jogadores por que eles pararam de jogar Splitgate 2. Na entrevista, Proulx também admitiu que Splitgate 2 "ainda não é um produto acabado".
"Isso não parece um jogo lançado tanto quanto queremos fingir que era, e obviamente dissemos que era. Parece um beta. Ainda há bugs. Há recursos que estão faltando nisso – obviamente nem todo jogo precisa ter todos os recursos – mas há certas coisas que devem estar em um produto final. Há muitos bugs e estamos apertando o botão de reset."
Quando se trata de como o estúdio planeja retrabalhar Splitgate 2, Proulx resumiu em três pontos principais: "recursos básicos", como tabelas de classificação e progressão aprimorada; mais paredes onde os portais podem ser abertos no decorrer de uma partida regular; e ajuste aos modos de jogo.
Por fim, Proulx também confirmou que Splitgate 2 continuará sendo um jogo free-to-play e que os jogadores não perderão nenhuma das coisas que já compraram na loja do jogo. Embora ele também tenha dito que o estúdio quer "simplificar" a monetização no jogo, ele confirmou que os reembolsos não serão dados.
Splitgate 2 está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. Você pode ver nossas primeiras impressões sobre o jogo aqui.
Fonte: IGN



