Esophaguys, jogo de plataforma baseado em física, será lançado no dia 1º de agosto; confira o trailer

Controle idosos com pescoços longos para superar muitos desafios criativos de plataforma.

em 19/07/2025

A desenvolvedora  Esophaguys Team anunciou que Esophaguys, um excêntrico jogo de plataforma em que controlamos idosos com pescoços longos, será lançado no dia 1º de agosto. O título, que poderá ser jogado por até quatro jogadores, chegara para PlayStation 5, Xbox Series, Xbox One, Switch e PC, via Steam, Epic Games Store e GOG.


Esophaguys é descrito da seguinte forma:
Você é um dos Esophaguys, velhos de pescoços que se alongam! Estique, morda e balance-se em meio ao caos gutural de um a quatro jogadores: cooperativo, competitivo e solo.

Principais Recursos

Modo Cooperativo – Estiquem, mordam e balancem-se juntos, atravessando e resolvendo enigmas enquanto buscam reativar os monumentos esquecidos do povo da sua diáspora.

Modo Minigame – Em esportes por equipe ou arenas todos contra todos, compitam, pescoço contra pescoço, para ver quem tem o maior esôfago.

Modo História – Acompanhado de uma narração emocionante, embarque em uma jornada mítica para reunir seus parentes perdidos. Você descobrirá a verdadeira natureza do pescoço?

Modo Masoquista – Sem chão. Sem checkpoints. Só pescoço. Submeta-se a desafios brutais em uma atmosfera infernal feita sob medida para speedruns.

Grunhidos Senis e Tons Vibrantes – Mergulhe em uma paisagem sonora única. A primeira trilha sonora de videogame inteiramente dedicada à música de berimbau-de-boca (jews-harp) em estilos tradicionais e experimentais. Com rigorosa fidelidade às tradições centenárias, usando apenas instrumentos típicos de suas regiões, a música de jews-harp da Áustria, Noruega, Índia, Quirguistão, Ilhas Britânicas e América vai encantar seus ouvidos a cada tremedeira jugular. Acompanhada por mais de 3.000 efeitos sonoros bucais gravados pessoalmente, prepare suas cócleas para um estímulo extremo.
Fonte: Gematsu
Siga o Blast nas Redes Sociais
Gustavo Souza
é geólogo, entusiasta de tecnologias e apenas mais um mineiro que não vive sem café e pão de queijo. Está sempre com um console portátil na mão e gosta de passar o tempo jogando uma partida de FIFA, cuidando de uma pequena fazenda e dirigindo seu caminhão pelas estradas europeias.