Porém, a atualização não trouxe apenas essa correção. A empresa também incluiu anúncios dos consoles Xbox Series X e Series S no menu do 360, numa estratégia clara para induzir os jogadores a migrarem para a nova geração. Na imagem publicada online (por @stallion83 via X), um dos banners exibe os dois aparelhos, enquanto outro mostra um QR code que leva ao site da Microsoft com a mensagem “Experimente o desempenho da nova geração”. Os anúncios não são clicáveis, sendo necessário escanear o código com o celular ou tablet para acessar o conteúdo.
Lançado em 22 de novembro de 2005, o Xbox 360 continua sendo o console mais vendido da Microsoft, com cerca de 84 milhões de unidades vendidas. No Brasil, o console mantém seu legado entre os jogadores mesmo após tantos anos. Em 2017, a Pesquisa Game Brasil apontou que o 360 era o console mais utilizado no país, com 44,2 % de presença entre os entrevistados, à frente do PlayStation 3 (29,2%), seu principal concorrente.
Fonte: The Verge