O projeto foi anunciado em abril deste ano por meio de uma campanha de financiamento coletivo, que chegou a 670% de sua meta de acordo com Ishii, e contará com o envolvimento de diversas pessoas que trabalharam em 428: Shibuya Scramble.
O roteirista Yukinori Kitajima, a cantora Aya Kamiki e os atores Kousei Amano, Fumio Kitagami e Yuto Nakamura (que viveram Shinya Kano, Minoru Minorikawa e Achi Endo no jogo original) estarão todos de volta para Shibuya Scramble Stories.
Não se sabe se o novo título se passa no mesmo universo de "428", mas a estrutura apresentada por Ishii durante a conferência é similar: o projeto será um "drama de elenco", uma história em formato visual novel seguida a partir de vários pontos de vista interconectados. A ideia é fazer um jogo que "supere" seu antecessor.
428: Shibuya Scramble acompanha cinco protagonistas diferentes vivendo o mesmo dia sob a própria perspectiva. O gênero e tom da história variam de acordo com o personagem, entre drama policial, romance adolescente, comédia besteirol e outros.
Jiro Ishii atualmente também está envolvido com o desenvolvimento de Depth Loop (título temporário), projeto em parceria com os criadores do mistério Raging Loop que retratará "uma batalha de verdade contra lobisomens (uma partida de Lobisomem) em uma instalação de pesquisa no fundo do mar".
Um anúncio oficial está planejado para o dia 13 de julho. Ainda não há informações a respeito das plataformas para as quais Shibuya Scramble Stories será lançado.
Fonte: Gematsu