O headset chega em um pacote, que inclui:
- Meta Quest 3S personalizado com 128GB;
- Controles Touch Plus combinando;
- Um controle Xbox edição limitada;
- Elite Strap;
- Três meses de Meta Horizon+;
- Três meses de Xbox Game Pass Ultimate.
Usando o aplicativo Xbox no Quest, os jogadores podem acessar jogos via Xbox Cloud Gaming, incluindo títulos como South of Midnight, Avowed e The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered. Além disso, a progressão de jogos é sincronizada entre o Quest, consoles e PC, com suporte a cross-play e cross-progression.
O lançamento reforça a estratégia da Xbox de expandir seu ecossistema para além dos consoles, com foco em acesso multiplataforma e cloud gaming. A campanha de marketing usa o lema “This is an Xbox”, destacando que hoje a plataforma está presente em consoles, PCs, TVs, celulares e, agora, headsets de realidade virtual.
Tecnicamente, a edição Xbox é um Quest 3S padrão, versão mais acessível do Quest 3. Ele traz diferenças como lentes Fresnel com menor resolução, ausência de sensor de profundidade para realidade mista e ajuste de IPD em três níveis fixos. Por outro lado, mantém o mesmo processador e oferece uma experiência de VR e MR com bom custo-benefício.
O Meta Quest 3S Xbox Edition já está disponível em países onde o Meta Quest já é comercializado por meio do site oficial e em lojas selecionadas nos Estados Unidos e Reino Unido por US$ 399,99, em quantidades limitadas.
Fonte: Gematsu