Desenvolvedora de MindsEye deve demitir mais de 100 funcionários após fracasso no lançamento

Um relatório indica que o estúdio iniciou um processo exigido pela lei do Reino Unido sempre que grandes demissões estão prestes a acontecer.


O lançamento do jogo de ação MindsEye foi extremamente caótico, e tudo indica que o estúdio Build A Rocket Boy passará por uma onda de demissões após esse ocorrido. De acordo com o IGN, o estúdio foi informado de que enfrentará alguns cortes de empregos, que devem afetar mais de 100 funcionários.

Embora o estúdio ainda não tenha feito nenhuma declaração oficial sobre o assunto, uma das fontes da IGN revelou que um processo de consultoria de 45 dias, algo exigido pela lei do Reino Unido quando uma empresa está dispensando mais de 100 funcionários em um período de 90 dias, começou hoje (23).

O lançamento de MindsEye foi impactado negativamente por uma infinidade de bugs e problemas técnicos que atrapalharam a experiência dos jogadores. Isso levou o próprio desenvolvedor a se desculpar pelo estado do jogo, prometendo atualizações que tornariam o título mais jogável.

MindsEye está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. 

Fonte: IGN
Siga o Blast nas Redes Sociais
José Carlos Junior
Unindo duas paixões: escrita e videogames. Siga-me no Instagram.