PC

Supraworld recebe primeiro trailer de gameplay; confira

Um metroidvania em primeira pessoa com foco em puzzles.

em 31/05/2025
Comentários

A Supra Games divulgou o primeiro trailer de gameplay de Supraworld, seu novo metroidvania 3D em primeira pessoa. Feito no Unreal Engine 5, esse será o terceiro título da série focada em puzzles, que teve antes Supraland e Supraland: Six Inches Under.

Ainda não há data prevista para o lançamento, que será para PC (Steam, Epic Games Store). Como os antecessores também chegaram aos consoles, é esperado que o mesmo ocorra com o novo jogo. Confira a descrição do Steam:
Você joga como um aprendiz da guilda dos solucionadores. Os solucionadores são as pessoas mais importantes neste mundo, pois tempestades de quebra-cabeças estão surgindo por toda parte, dificultando a vida das pessoas. Você tem o desafio de concluir sua prova de solucionador salvando a princesa do castelo próximo.

Supraworld é um quebra-cabeça metroidvania em primeira pessoa. O mundo interconectado se expandirá à medida que você encontrar mais melhorias e habilidades.

O mundo está repleto de áreas secretas para você encontrar. Em vez de paredes invisíveis bloqueando você por toda parte, a geometria que você vê é exatamente o que você vê e o que você pode usar para sua travessia.

Praticamente não há decorações inúteis no jogo. Tudo o que você vê está lá por um motivo específico; e não é para encher seu monitor com detalhes inúteis.

Uma nova adição à franquia são os casos de detetive. Neles, você deduz livremente quem cometeu um dos cinco assassinatos e é livre para prender quem você achar que é o culpado.

A maior parte do tempo é dedicada à exploração, resolução de quebra-cabeças e investigação. O combate é uma parte relativamente pequena do jogo e, às vezes, também é repleto de quebra-cabeças.

Supraworld confia em você para ser inteligente e não está te segurando pela mão. Portanto, o público-alvo são jogadores experientes que estão cansados ​​dos mesmos jogos de aventura genéricos de sempre e anseiam por algo que os desafie e surpreenda de novas maneiras.
Fonte: David Münnich (Youtube)
Siga o Blast nas Redes Sociais
Victor Vitório
Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies. Veja minhas análises no OpenCritic.