Touhou Spell Carnival será lançado no Ocidente em 2024

RPG estratégico baseado em Touhou foi desenvolvido pela Sting.

A Idea Factory International anunciou o lançamento ocidental de Touhou Spell Carnival. O RPG estratégico desenvolvido pela Sting (Dept. Heaven, Generation of Chaos: Pandora's Reflection) estará disponível em 2024 com legendas em inglês, espanhol e francês no PlayStation 4, PlayStation 5 e Switch. Uma data mais precisa ainda não foi revelada, mas o jogo terá edições física e digital.

Baseado na clássica franquia Touhou Project, Spell Carnival é uma combinação excêntrica de RPG tático com bullet hell. Cabe ao jogador usar técnicas como grazing, bombas e cartas de magia para avançar em um misterioso "Spell Carnival", um festival criado por Yukari Yakumo que é, na prática, um torneio.

Será possível fazer várias escolhas que afetarão as próximas áreas de desafio, os eventos da trama e os aliados que podemos encontrar. De acordo com a página oficial do jogo, o desafio envolverá "30 dias de batalhas de bullet hell".

Fonte: Idea Factory International (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.