Novo Resident Evil está em produção, confirma Capcom

Diretor Koshi Nakanishi revela novidades da franquia durante o evento Capcom Next 2024.

Nesta segunda-feira, 1º de julho, a Capcom surpreendeu os fãs durante o evento Capcom Next 2024 ao confirmar que um novo título da franquia Resident Evil está oficialmente em produção. O anúncio foi feito pelo diretor Koshi Nakanishi, que anteriormente dirigiu Resident Evil 7: Biohazard.

“Estamos fazendo um novo Resident Evil”, afirmou Nakanishi, sem fornecer muitos detalhes sobre o projeto. Ele mencionou as dificuldades enfrentadas após o lançamento de Resident Evil 7, mas destacou que o novo jogo parece ser substancial. “Foi muito difícil descobrir o que fazer depois do 7, mas eu encontrei e, para ser honesto, parece algo substancial. Não posso compartilhar detalhes agora, mas eu espero que vocês estejam tão empolgados para o dia que eu possa [compartilhar]”, disse Nakanishi.

Embora o nome e o número do novo título não tenham sido confirmados, o contexto sugere que o próximo grande projeto da franquia será o tão esperado Resident Evil 9. A Capcom é conhecida por lançar diversos spin-offs e projetos paralelos de Resident Evil, mas as palavras de Nakanishi indicam que este será o próximo título principal da série.

Além do novo título, a Capcom trouxe outras novidades durante o evento, incluindo a versão remasterizada de Dead Rising Deluxe e um novo demo de Kunitsu-Gami.


Leo Lima é jornalista e publicitário com um vasto conhecimento sobre games. Sua jornada começou com um Mega Drive e inclui consoles como PS2, Xbox One e Nintendo Switch. Seus jogos favoritos são Dragon Ball Tenkaichi 3, GTA V, The Last of Us e Zelda: Tears of the Kingdom.