Tokyo Clanpool será lançado no PC e Switch em 2024

Nova versão do jogo contará com opção de textos em inglês.

A Eastasiasoft anunciou o lançamento de Tokyo Clanpool em inglês. O RPG dungeon crawler foi originalmente lançado pela Idea Factory no Japão para o PlayStation Vita e chegará ao PC (Steam) e ao Switch ainda em 2024. Junto com o anúncio, a empresa revelou o trailer de abertura do jogo.

Desenvolvido pela Compile Heart, Tokyo Clanpool é um RPG no qual exploramos dungeons com visão em primeira pessoa. Cabe ao jogador customizar suas personagens com Digiskins e enfrentar monstros em combates baseados em turnos.

A obra conta a história da primeira ministra do Japão, Natsume Kannuki, e o grupo Diet Dolls que luta contra monstros para tentar proteger a população e ganhar aprovação. Conquistar os cidadãos influenciará a sua capacidade de combate nesta versão futurista de Tóquio em que a cidade foi conectada a uma área invertida no céu.

Fonte: Eastasiasoft (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.