Death end re;Quest: Code Z será lançado no Ocidente em 2025

Spin-off da série de RPG sombrios da Compile Heart segue o formato roguelike.

A Idea Factory International anunciou o lançamento ocidental de Death end re;Quest: Code Z. O novo spin-off da série de RPGs da Compile Heart estará disponível no Ocidente em algum momento de 2025, com versões para PS4, PS5 e Switch. Edições física e digital estarão disponíveis.

Death end re;Quest é uma série de RPGs sombrios cujo roteiro foi concebido por Makoto Kedouin (Corpse Party). Porém, enquanto os jogos anteriores eram RPGs de turno tradicionais, Code Z é um roguelike no formato Mystery Dungeon e promete oferecer uma experiência pesada de violência, sendo o primeiro da série a alcançar a classificação japonesa CERO Z (o equivalente a falar que ele deveria ser apenas para maiores de 18 anos).

Em Death end re;Quest Code Z, acompanhamos Sayaka Hiwatari, uma nova protagonista explorando universos paralelos. Sem saber quem é aliado ou inimigo, ela logo se vê forçada a repetir um ciclo de mortes para ficar mais forte.

Fonte: Idea Factory International (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.