BitSummit Drift apresentará 100 títulos selecionados, apresentações com Shuhei Yoshida e Takashi Tokita

Lista de indies inclui Pipistrello and the Cursed Yoyo, Maid Cafe on Electric Street, Demonschool e Hotel Barcelona.

A equipe de produção da BitSummit revelou alguns dos planos para o evento BitSummit Drift. O tradicional festival de indies no Japão será realizado entre os dias 19 e 21 de julho e contará com 100 títulos selecionados em 2024, incluindo jogos como o brasileiro Pipistrello and the Cursed Yoyo, Maid Cafe on Electric Street, Demonschool, Hotel Barcelona, Tokyo Underground Killer, Flightpath e No Case Should Remain Unsolved. A lista completa pode ser conferida no site do evento.

BitSummit Drift é a edição de 2024 do evento, que todo ano apresenta um novo subtítulo. No ano de 2023, o BitSummit Let's Go!! teve ao todo 23.000 visitantes, tendo o primeiro dia separado para negócios e imprensa. O evento de 2024 acontecerá no Miyako Messe em Kyoto e também poderá ser acompanhado através do YouTube, Twitch, TikTok e da rede social chinesa Bahamut.

Além de mostrar alguns jogos ainda em desenvolvimento, haverá paineis e apresentações variadas. O vencedor da competição "Kami Game Creator Evolution", Ryoya Usuhane, fará uma palestra e também será possível ver Shuhei Yoshida (Sony) e Takashi Tokita (Square Enix) discutindo sobre o apelo de jogos indie.

Também teremos performances musicais de Professor Sakamoto, e da dupla de "Chip-Hop" (uma mistura de rap e músicas 8-bit) Family Continue. O evento será conduzido pelos MCs Aoi Yokomachi e J-mon.

Fonte: BitSummit (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.