Distance, jogo de corrida futurista, chegará ao PS4 e PS5 em 9 de julho

Descrito como “uma mescla de corrida arcade com a agilidade do parkour”, o título conta com campanha single-player e multiplayer local e online.


A desenvolvedora Refract revelou que lançará o jogo de corrida futurista atmosférico Distance para PlayStation 4 e PlayStation 5 em 9 de julho. Financiado através de uma campanha no site de crowdfunding Kickstarter no ano de 2012, o game foi lançado em 2018 no PC (via Steam), plataforma em que já estava disponível quatro anos antes em Acesso Antecipado.

Contando com campanha single-player e multiplayer local para até 4 jogadores e online para até 12, nos quais é possível enfrentar outros players nas corridas ou nos modos tipo “arena”, em Distance pilotamos um carro com a habilidade de pular, girar e voar por mais de 150 pistas repletas de neon e em traçados randômicos no modo Trackmogrify.

Sucessor espiritual de Nitronic Rush, jogo de corrida futurista desenvolvido pelos fundadores da Refract quando atuavam no DigiPen Institute of Tecnology e cuja trilha sonora também foi composta por Jordan Hemenway, Distance é descrito pelo estúdio como “uma mescla de corrida arcade com a agilidade do parkour”.

Por mais que tenha sido anunciado anteriormente para PlayStation VR e esteja disponível para dispositivos concorrentes no PC, devido à nenhuma menção a essa tecnologia na página de Distance na PlayStation Store, é possível afirmar que o título não chegará, ao menos inicialmente, aos consoles da Sony com suporte à Realidade Virtual. 

Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.