Mika and the Witch's Mountain será lançado em 21 de agosto; novo trailer

Inspirado em O Serviço de Entregas de Kiki.


A Chibig anunciou a data de lançamento para seu próximo jogo, Mika and the Witch's Mountain: 21 de agosto, para PC e Switch. As versões para PS5, PS4, Xbox Series e Xbox One chegarão mais tarde, ainda em 2024.

A desenvolvedora e publicadora espanhola trabalhou em parceria com a Nuke Fist, uma equipe de duas pessoas, e também com o grupo de animação Alkimia Studio. O título foi impulsionado por uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter em 2023, que iniciou com uma meta de 40 mil euros e arrecadou 1,3 milhão de euros (aproximadamente R$ 7,6 milhões na cotação de hoje).

Com uma bruxinha e sua vassoura voadora fazendo entregas em uma ilha, o jogo mistura inspirações do filme O Serviço de Entregas de Kiki, do estúdio Ghibli, com o mundo aberto compacto de A Short Hike e o estilo visual de The Legend of Zelda: Wind Waker.



Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.