Like a Dragon: franquia Yakuza ganhará série live-action no Prime Video em outubro

Série terá seis episódios, adaptando os eventos do primeiro jogo.

A Amazon anunciou hoje o desenvolvimento de uma minissérie live-action baseada na franquia Yakuza. Com o simples título Like a Dragon -Yakuza-, a produção de seis episódios será distribuída em duas metades: os três primeiros chegam em 25 de outubro, e a parte final vem uma semana depois, em 1º de novembro.

A série adaptará os eventos do primeiro Yakuza em um roteiro original; partes se passarão em 1995, ano do incidente que levou o lendário yakuza Kazuma Kiryu a cumprir pena injustamente em nome do melhor amigo, e partes em 2005, depois da soltura do personagem. 

A produção executiva ficará a cargo de Masayoshi Yokoyama, líder do Ryu Ga Gotoku Studio e velho conhecido dos fãs da franquia; o diretor será Masaharu Take, da série The Naked Director (Netflix). Já o Dragão de Dojima será vivido por Ryoma Takeuchi, ator que já estrelou em Kamen Rider. 

Falando à imprensa sobre o papel, Takeuchi afirma que sua performance é "parte Kazuma Kiryu, parte eu mesmo. Fiquei tão próximo do papel que foi difícil distinguir onde ele terminava e eu começava", afirma matéria da IGN estadunidense. "Em vez de representar o papel de Kiryu, senti que ele virou parte da família."

O anúncio da série vem poucos meses após uma fala do chefe de operações da Sega, Shinji Utsumi, a respeito de um desejo de expandir as franquias do estúdio após o sucesso dos filmes de Sonic the Hedgehog: "estamos tentando estar em várias categorias diferentes", disse à CNBC em novembro de 2023.

Vale lembrar que esta não será a primeira adaptação em live-action de Yakuza. Em 2007, foi lançado o filme Like a Dragon, do diretor Takashi Miike, o "Tarantino oriental"; a resposta dos fãs não foi muito entusiasmada. A maior crítica foi a de que o filme mudou coisas demais na história dos jogos. 

Yokoyama, por sua vez, quer confortar os preocupados. "Se eu fosse mandado ao passado por alguma brincadeira do destino, [esta série] é a experiência que eu iria querer criar", disse em press release divulgado pela Variety. "Não duvido que os fãs dos jogos vão ser atraídos por como ela os traz à vida e adiciona novas surpresas."

Para quem deseja colocar os jogos em dia antes do live-action sair, o GameBlast criou um guia sobre por onde começar com a franquia Yakuza. 

Fonte: IGN


Jornalista formada pela PUC-SP e eterna apaixonada por videogames, especialmente aqueles japoneses de mistério. Sempre tem alguma redação gigante para escrever depois que zera um Yakuza.


Disqus
Facebook
Google