Galvanic Games anuncia fechamento do estúdio

O encerramento das atividades aconteceu devido a dificuldades financeiras.


A Galvanic Games, desenvolvedora por trás de títulos como Wizard with a Gun e Some Distant Memory, anunciou nesta sexta-feira (14) o fechamento do estúdio devido a dificuldades financeiras que a empresa estava passando. 


O anúncio foi feito por Patrick Morgan, presidente e fundador da desenvolvedora, na conta oficial da Galvanic Games no LinkedIn.

Confira o comunicado oficial: 

Queridos amigos e fãs,

É com pesar que anuncio o encerramento da Galvanic Games. Apesar do início promissor de Wizard with a Gun , as vendas não são fortes o suficiente para sustentar nosso estúdio. O último ano foi particularmente difícil para os jogos. Embora tenhamos tido inúmeras conversas encorajadoras na DICE e na GDC, o processo de assinatura de novos projetos, mesmo em um ano bom, leva mais tempo do que a pista que nos restava.

Trabalhar com a Devolver Digital foi a realização de um sonho para nós. Juntos, criamos um jogo do qual estou extremamente orgulhoso. Há uma certa amargura em saber que realizamos todas as coisas que nos propusemos a fazer quando fundamos a Galvanic em 2015. Desde o lançamento de jogos únicos, estranhos e interessantes até a colaboração com algumas das minhas pessoas favoritas na indústria, ao mesmo tempo em que construímos um negócio compacto. Equipe unida e produtiva, focada em uma cultura saudável e criativa.

Porém, é extremamente difícil ver nossa equipe enfrentando as incertezas do mercado de trabalho atual. Talvez eu nunca supere a ironia de passar uma década construindo minha equipe ideal, apenas para terminar depois do nosso ano mais produtivo. A dedicação, a criatividade e o trabalho árduo de cada pessoa da nossa equipe têm sido extraordinários.

Para apoiar os membros da nossa equipe durante essa transição, anexarei uma lista daqueles que solicitaram visibilidade em seus currículos e portfólios do LinkedIn. Se você tiver oportunidades ou souber de alguma, considere esses indivíduos incrivelmente talentosos.

Obrigado pelo apoio e pelas lembranças. Somos gratos pela jornada e esperamos que nossos caminhos se cruzem novamente no futuro.

Atenciosamente,
Patrick Morgan
Presidente e Fundador
Galvanic Games Inc.

Fonte: Galvanic Games via LinkedIn 


Sou um estudante de jornalismo completamente apaixonado por cultura pop, principalmente games, música, cinema e TV. Provalmente sou o maior fã de Resident Evil que o GameBlast já teve.