Dragon Age: The Veilguard é inspirado em Final Fantasy X e XII, revela BioWare

Como esses clássicos da saga da Square Enix, o novo RPG terá uma ampla árvore de habilidades, com diversas opções de especialização.


Durante entrevista cedida ao veículo RPGSite, a diretora Corinne Busche compartilhou que a equipe de desenvolvimento de Dragon Age: The Veilguard se inspirou em Final Fantasy X e Final Fantasy XII para criar algumas mecânicas do futuro game.

Questionada sobre como será a forma de progressão em Dragon Age: The Veilguard, a diretora comentou que, “após as primeiras missões, os jogadores desbloquearão a árvore de habilidades e, toda vez que subirem de nível, ganharão novos skill points”.

Tendo sido interrompida quando estava descrevendo a árvore de habilidades como “praticamente uma gigantesca teia de aranha”, o entrevistador confidenciou para Busche que essa mecânica o lembrava muito o Sphere Grid de Final Fantasy X, o que a desenvolvedora não apenas concordou como afirmou que foi “fortemente influenciada”.

Explicando como essa influência será apresentada no game, Busche sugeriu que visual e mecanicamente a skill tree seria semelhante ao sistema da décima entrada da saga da Square Enix, pois as habilidades localizadas no centro serão desbloqueadas primeiramente e, conforme os jogadores forem escolhendo especializações, skills próximas às bordas da árvore serão desbloqueadas. 

Mesmo tendo classificado Final Fantasy X como um dos seus jogos favoritos, a diretora revelou considerar Final Fantasy XII a sua entrada favorita da saga, o que a influenciou a estabelecer a forma de progressão no novo Dragon Age com uma “quantidade de habilidades selecionáveis, skills passivas e características [dos personagens]” similares às presentes no game estrelado por Vaan.

Em Dragon Age: The Veilguard, os jogadores poderão criar e personalizar o seu próprio personagem com diferentes raças, classes e histórias para embarcar numa aventura com uma equipe de sete companheiros pelas florestas selvagens, labirintos traiçoeiros e cidades cintilantes do mundo de Thedas quando o RPG for disponibilizado para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC (via Steam e Epic Games Store) na primavera de 2024, período que tem início em 22 de setembro e termina em 21 de dezembro.

Fonte: Eurogamer

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.