Parasol Stars: The Story of Bubble Bobble III chega aos consoles atuais em 11 de julho

Jogo de PC Engine será relançado para PS4, PS5, Xbox One, Series X|S e Switch.

A ININ Games anunciou a data de lançamento de Parasol Stars: The Story of Bubble Bobble III. O título originalmente desenvolvido para PC Engine chegará ao PS4, PS5, Xbox One, Series X|S e Switch no dia 11 de julho de 2024. O jogo está em pré-venda na eShop do Switch por R$ 44,99.

O jogo é descrito da seguinte forma nas lojas do PlayStation e Xbox:

Os lendários dragões-bolha Bub e Bob estão de volta... na forma de humanos?!

Neste aclamado clássico da TAITO, disponível pela primeira vez em consolas modernas, os agora transformados Bubby e Bobby embarcam numa missão para salvar os seus planetas vizinhos. Mas, desta vez, no lugar de atirarem bolhas, a nossa dupla favorita utiliza guarda-sóis coloridos cheios de poderes mágicos.
Recorre a guarda-sóis para te escudares dos projéteis dos inimigos ou para atordoar, colher e arremessar os próprios inimigos como projéteis!

Parasol Stars, lançado em 1991 como sequela de Rainbow Islands, é o terceiro jogo da série de ação e plataformas de enorme sucesso da TAITO, Bubble Bobble, e não perdeu nenhum do seu charme colorido com o passar dos anos.

Os caçadores de pontuações podem festejar porque, tal como no anterior título repleto de bolhas, a habilidade no jogo rapidamente enche os níveis de colecionáveis doces e frutados que podem ser apanhados para subir na tabela de classificação.

Fica atento a uma série de reforços que te concedem todo o tipo de poderes especiais, desde bolas de energia saltitantes até magia que varre todo o ecrã.

Joga sozinho ou traz um amigo e enfrentem os níveis desafiantes juntos! Tal como usar os inimigos como projéteis, arremessar o teu companheiro contra os inimigos pode ser uma boa estratégia. Mas tem cuidado, porque não vais atordoar só o inimigo que atinges, o teu amigo usado como projétil também ficará atordoado. No modo de cooperação para 2 jogadores, o trabalho de equipa tático é fundamental para superar os níveis e conseguir as melhores pontuações.

Fonte: press release


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.