Demonschool recebe dois novos trailers, apresentando personagens e mecânicas de chefões

RPG tático terá 15 personagens jogáveis e chefões com padrões específicos para explorar.

A publicadora Ysbryd Games compartilhou dois novos trailers para Demonschool como parte das apresentações Guerrilla Collective e IGN Live 2024. Os vídeos apresentam os personagens jogáveis e as mecânicas dos chefões.

Demonschool é descrito como um RPG tático e ele utiliza um sistema atípico de batalha em que movimentação implica em ação. Cabe ao jogador articular os movimentos de todos os seus personagens para atacar inimigos, curar e dar buff a aliados e garantir os melhores resultados. Caso queira entender um pouco mais sobre o jogo, confira o nosso texto de impressões da demo que estará disponível no festival Steam Vem Aí.

No vídeo "Meet the Students", somos apresentados a quatro estudantes. A primeira deles é Faye, uma personagem que empurra inimigos, sendo possível usar esse padrão para causar dano nos que estiverem atrás. O seu especial é do tipo Almighty, um poder contra o qual todos os inimigos são fracos, exceto os chefões. Se ela usar essa habilidade e matar um inimigo, não acarretará custo aos pontos de ação.

Já Knute é um personagem de suporte que cura aliados, oferece bônus de ataque e elimina envenenamentos. A sua habilidade especial permite que ele cure três personagens em uma linha reta e dê bônus de ataque pros que já estiverem com a vida cheia nessa fila.

Namako usa sua câmera para paralisar e reduzir a defesa dos inimigos. Além disso, ela passa por todos os inimigos e aliados que estiverem no caminho, empurrando-os para trás na fila. O seu golpe especial é um ataque em área 3x3.

Por fim, Destin segue o mesmo princípio da Faye de empurrar os inimigos com seus ataques. Porém, o seu especial aproveita dessa mesma lógica de empurrão e manda quem for atingido voando longe até o máximo de distância possível no mapa, parando caso atinja outra unidade. 

Além deles, o vídeo faz um teaser de que haverá 15 personagens jogáveis. As opções brevemente mostradas no trailer incluem os personagens Fossa, Pangxie, Mercy, Henk, Ti, Jem, Kestrel e Ocean.

Já como parte da IGN Live 2024, são apresentados detalhes dos chefões do jogo. Basicamente, cada um deles terá funcionamentos específicos que os jogadores terão que explorar da melhor forma possível. Por exemplo, no chefe que é um grande esqueleto, é possível aproveitar a área de ataque dele para remover inimigos e atingir os seus dedos para deixá-lo vulnerável. Entender esses padrões será fundamental para a vitória.

Demonschool está em desenvolvimento para PC, PS4, PS5, Xbox Series X|S e Switch. O lançamento deve ocorrer ainda em 2024, mas não temos uma data específica.

Fonte: press release


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google