Burning Rangers, clássico de Sega Saturn, ganha modo co-op restaurado por fãs

Fã traz de volta modo que foi cortado em versão final do game que completa 26 anos de seu lançamento ocidental.


Burning Rangers
, um dos clássicos do Sega Saturn e que se mantém exclusivo da plataforma, ganhou um mod  de restauração feito por fãs que adiciona a possibilidade de jogo cooperativo durante a aventura dos bombeiros futuristas. O game, desenvolvido pelo Sonic Team e que originalmente conta com uma campanha totalmente single-player, recebe agora um modo que funciona como "Tails em Sonic 2", restaurado 26 anos após seu lançamento no ocidente.

Segundo o criador do mod, via blog Rings of Saturn, o jogo foi originalmente programado com um modo co-op, mas tal função foi cortada durante o desenvolvimento do game e boa parte do código deixada intacta em sua versão final. Com isso, a possibilidade de trazer de volta a diversão para dois jogadores foi possível, mas com algumas alterações importantes.

Em detalhes via X e blog, o segundo jogador age como um auxiliar na hora de combater inimigos e apagar chamas, parte vital do gameplay, mas não pode resgatar vítimas que se encontram pelo caminho e nem coletar cristais, algo reservado para o primeiro player apenas. Além disso, algumas cutscenes tiveram que ser modificadas para evitar crashes e o tutorial do jogo teve que ser desativado completamente por não funcionar de maneira alguma com o modo.


O mod cooperativo de Burning Rangers pode ser experimentado seguindo algumas instruções do site SegaXtreme e detalhes de todo o processo de restauração do modo podem ser conferidos no blog Rings of Saturn.


Falo de tudo quanto é coisa, de Castlevania a Anatomy of a Fall, de Carolina Maria de Jesus a Hidetaka Miyazaki, de trilhas sonoras de Super Sentai a Mano Brown. Só não gosto de Deckbuilder Roguelike. Meu sonho é visitar o Japão. Se curtiu, continuo falando sobre meus textos em twitter.com/WesternYokai666


Disqus
Facebook
Google