Avalanche Studios anuncia fechamento de escritórios nos Estados Unidos e Canadá

Cerca de cinquenta postos de trabalho foram fechados em Nova York e Montreal.


O Avalanche Studios, responsável pelo desenvolvimento dos jogos da série Just Cause, Mad Max e Rage 2, emitiu um comunicado nesta segunda-feira informando sobre o fechamento de seus escritórios em Nova York, nos Estados Unidos e Montreal, no Canadá. Na nota, a empresa classificou a decisão como difícil, mas necessária para garantir a sustentabilidade da companhia. Confira a íntegra da nota a seguir:
Desde a sua criação, há mais de duas décadas, o Avalanche Studios Group cresceu para abranger cinco locais em todo o mundo: Estocolmo, Nova Iorque, Malmö, Liverpool e Montreal.

Hoje, infelizmente, anunciamos o fechamento de dois desses locais: Nova York e Montreal. Isso significa que nos separaremos de cerca de 50 amigos e colegas valiosos, o que representa cerca de nove por cento dos Avalanchers em todo o mundo.

Esta é uma decisão excepcionalmente difícil, mas acreditamos que é necessária para garantir um futuro estável e sustentável para a empresa.

Nosso foco agora está em apoiar todos os Avalanchers neste momento desafiador. Somos gratos pelas contribuições inestimáveis ​​daqueles que estão saindo e continuamos comprometidos em criar experiências de jogo incríveis para nossos jogadores.
Atualmente, a Avalanche está trabalhando em Contraband, um título com foco no jogo cooperativo  em mundo aberto ambientado em um período fictítico durante a década de 1970. O jogo foi anunciado com um teaser em 2021 e está sendo desenvolvido em parceria com o Xbox Game Studios para lançamento para PC e Xbox Series X|S e pode ter novidades divulgadas no Xbox Showcase marcado para o dia 9 de junho, próximo domingo.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google