Arashi Gaiden é anunciado para PC; confira o trailer

O jogo mistura puzzle e estratégia em uma experiência por turnos.

em 30/06/2024

As desenvolvedoras brasileiras Statera Studio e Wired Dreams Studio anunciaram Arashi Gaiden para PC. O jogo, que se passa no mesmo universo de Pocket Bravery, é uma mistura de puzzle e estratégia no qual precisamos executar movimentos para derrotar inimigos espalhados pelos cenários. Junto com o anúncio, foi liberado um trailer.

Arashi Gaiden tem previsão de ser lançado no PC em 2025, confira a sinopse e as principais características:

Arashi Gaiden é um jogo de ação por turnos, com combate frenético, no estilo dash and slash, em que um ronin é contratado pelo seu antigo mestre, recebendo a missão de recuperar 3 reliquias orientais poderosas, que foram roubadas pela Matilha, organização criminosa que se fundiu a um clã de Ninjas e esta dominando o mundo do crime no Japão. Esse jogo faz parte do mesmo universo do Pocket Bravery, e expande a história de uma parte importante do núcleo Japonês do game.

  • 5+ horas de diversão em combates por turnos, com desafios variados, contendo multiplas soluções.
  • Faça combos velozes ou planeje o combate com calma, a escolha é sua.
  • Um novo nível para um sistema de combate inovador, Dash and Slash, desfrute de combates por turnos com movimentos velozes.
  • Pixel art totalmente feita a mão, com cenários temáticos de diversas localidades do Japão.
  • Conheça a história de Arashi e seu envolvimento com Lobo.
  • Receba Power Ups conforme avança no jogo, mas administre bem durante a partida.

Fonte: Gematsu


é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.